O AZ continua com chances de brigar pelo título da Eredivisie. A equipe de Alkmaar derrotou neste domingo o RKC fora de casa por 1 a 0. Porém, a conquista da taça parece um objetivo quase impossível. O time está nove pontos atrás do líder PSV, a quatro rodadas do fim da competição.

Medunjanin, autor do único gol da partida, aos 35 minutos, deixou o AZ com alguma esperança de lutar pela taça. O clube está em segundo, com 67 pontos. Porém, o título pode ser definido na próxima semana. O PSV enfrenta o lanterna RBC fora de casa no sábado e torce por um tropeço do AZ, que recebe o NAC no domingo.

O Feyenoord deu vexame ao perder para o ameaçado Den Haag por 2 a 0 em casa. O time não conseguiu superar a forte retranca armada pelo rival. Joonas Kolkka foi o destaque dos visitantes ao marcar os dois gols da equipe, que ganha fôlego na briga contra o rebaixamento. Foi a primeira derrota do Feyenoord em Roterdã nesta edição da Eredivisie. O clube permanece em terceiro, com 63 pontos. O Den Haag foi a 31, em 13º.

No sábado, o PSV derrotou o Willem II por 3 a 0 fora de casa e se aproximou do bicampeonato.

Confira os resultados do fim de semana pela 30ª rodada da Eredivisie:

Sexta, 24/março
Vitesse 3×1 Sparta

Sábado, 25/março
Roda JC 5×1 RBC
Willem II 0x3 PSV
Twente 1×2 Heerenveen
NEC 2×2 Groningen

Domingo, 26/março
Feyenoord 0x2 Den Haag
Ajax 1×1 NAC
Utrecht 0x0 Heracles
RKC 0x1 AZ