O AZ venceu o Feyenoord por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Holandês – posição que vale vaga na próxima Liga dos Campeões. O resultado favorece o PSV, que ganhou sua partida no sábado e agora tem nove pontos de vantagem na liderança, a apenas cinco rodadas do final.

Jogando em casa, o AZ começou pressionando, mas logo o Feyenoord assumiu o controle do jogo. Kuijt e Vlaar tiveram boas chances de marcar, mas desperdiçaram. No começo da segunda etapa, Paauwe acertou uma cabeçada na trave do AZ. Mas, aos 13 minutos, o time de Alkmaar marcou o único gol da partida. Schaars cobrou escanteio, o goleiro Aerts saiu mal, e a bola sobrou para Arveladze marcar. Depois do gol, o Feyenoord perdeu ânimo, permitindo ao AZ dominar a partida.

Também neste domingo, o Ajax teve mais um contratempo em sua péssima temporada, perdendo para o Groningen por 3 a 2. O time de Amsterdã conseguiu duas vezes igualar a partida depois de ficar atrás no marcador. Mas quando Van der Linden marcou o terceiro gol do Groningen, aos 26 minutos do segundo tempo, o Ajax não teve mais forças para reagir. Com a derrota, o time permanece em quarto lugar, mas agora está a 13 pontos do terceiro colocado Feyenoord.

Segue abaixo a lista completa dos resultados deste domingo no Campeonato Holandês:

AZ 1×0 Feyenoord
Groningen 3×2 Ajax
RBC 1×1 Twente
Sparta Rotterdam 0x1 Utrecht