A Malásia dista quase 15 mil quilômetros de Liverpool. Para ser preciso, 14.892 segundo o Google Maps. É uma viagem que requer planejamento, dinheiro e muita disposição. Ric Wee, de 30 anos, reuniu tudo isso e foi para Merseyside para acompanhar o jogo do Everton, seu time de coração, contra o Crystal Palace, na última quarta-feira.

A tal da Lei de Murphy vocês conhecem, certo? Se algo pode dar errado, dará. E deu. A partida do Campeonato Inglês foi adiada por causa de uma tempestade. A ventania foi aterradora. Na rodada, apenas esse duelo e o que colocaria Manchester City e Sunderland frente a frente foram cancelados.

Wee ficou chateado. Ele havia postado uma foto com um sorriso Colgate no Twitter comemorando a primeira oportunidade de ver o Everton ao vivo em 30 anos. Depois do adiamento, disse apenas que o “seu sonho continua em modo de espera”.

A história do malaio percorreu as redes sociais e chegou até o clube, que decidiu fazer algo especial para o simpático turista. Arrumou um encontro entre ele e o técnico Roberto Martínez e o capitão Leighton Baines. Como era de se esperar, o sorriso Colgate voltou ao rosto de Wee.

Ric Wee, pelo menos, conversou com Roberto Martínez e Leighton Baines

Ric Wee, pelo menos, conversou com Roberto Martínez e Leighton Baines

As fotos são do Dirty Tackle.