A Espanha teve um fim de semana muito movimentado, com os três principais candidatos ao título se embolando ainda mais na disputa. Se na temporada passada quem tropeçou foi o Barcelona, desta vez o Atlético de Madrid perdeu pontos. Hernanes estreou na Internazionale participando do gol da vitória do time, enquanto o Milan tomou uma traulitada do Napoli comandada por Higuaín. Na Inglaterra, festa do novo líder, Chelsea, que venceu graças à grande atuação de Hazard. O Liverpool mostrou suas credenciais com uma goleada impiedosa contra o Arsenal. E tem mais por aí. Confira:

A surpresa

Almería 2×0 Atlético de Madrid

Ninguém esperava. O Atlético só tinha uma derrota no campeonato e vinha embalado, na liderança da competição. Mas o que se viu foi um time que acabou derrotado pelo pequeno Almería por 2 a 0, e a perda da liderança para o Barcelona. Aliás, o Atlético perdeu até o segundo lugar, ultrapassado também pelo Real Madrid.

O jogão

Real Madrid 4×2 Villarreal

Benzema comemora gol contra o Villarreal (AP Photo/Andres Kudacki)

Benzema comemora gol contra o Villarreal (AP Photo/Andres Kudacki)

Sem Cristiano Ronaldo, os merengues trataram de fazer um belo jogo contra o chamado Submarino Amarelo. O jogo teve muitos gols, foi movimentado e teve gols de Bale, Benzema (duas vezes) e Jesé. Mario e Giovanni dos Santos descontaram. Um jogo que mostrou a força do elenco madridista, que soube jogar bem mesmo sem o seu astro.

A virada

Sevilla 1×4 Barcelona

Spain Soccer La LigaDepois de abrir o placar com Alberto Moreno, o Sevilla viu o monstro Messi fazer das suas: dois gols e uma goleada por 4 a 1, com direito ainda a gols de Fàbregas e Alexis Sánchez. É o famoso “infelizmente não deu”.

A decepção

Manchester United 2×2 Fulham

Juan Mata United Fulham 169O Manchester United estava conseguindo aquelas viradas épicas. Depois de sair perdendo por 1 a 0, o time virou com gols aos 33 e aos 35 minutos do segundo tempo. Só que aos 49 minutos, Bent empatou o jogo e deu aquele banho de água gelada na torcida. O Manchester United segue em situação difícil, com 41 pontos, em sétimo lugar.

A recuperação

Verona 2×2 Juventus

Depois de sair perdendo por 2 a 0, o time de Luca Toni se recuperou e arrancou um empate com a líder. Tevez fez os dois primeiros gols do jogo, aos quatro e aos 21 minutos. No segundo tempo, Luca Toni diminuiu logo no início e Juan Gómez Taleb empatou já nos acréscimos. O Verona está em sexto lugar, com 36 pontos, e a Juventus lidera com 60.

O brasileiro

Hernanes

Italy Soccer Serie ANa sua estreia pela Inter, o meio-campista foi bem. Teve boa participação ofensiva e quase marcou o primeiro com a nova camisa. Ainda cobrou o escanteio que resultou no gol da vitória por 1 a 0 contra o Sassuolo, de Walter Samuel, de cabeça.

O cara

Gonzalo Higuaín

Dois gols em um jogo contra o Milan certamente qualificam o jogador como decisivo. Foram dois gols nos 3 a 1 contra os rossoneri em Nápoles, que fizeram com que o argentino chegasse a 12 – dois tentos atrás do ainda artilheiro Giuseppe Rossi, que se machucou e não joga mais na temporada.

O golaço

Eden Hazard

Hazard marcou os três gols do Chelsea na vitória por 3 a 0 sobre o Newcastle. O segundo foi fruto de uma boa jogada coletiva, com direito a um passe de letra de Eto’o. Os gols foram tão importantes que levaram o time à liderança da Premier League.

O reencontro

Paris Saint-Germain 1×1 Monaco

O encontro entre as duas potências terminou da mesma forma que no primeiro turno, com um empate por 1 a 1. O reencontro era esperado para saber a força do Monaco, que sem Falcao Garcia tenta manter o ritmo. Os dois times seguem separados por cinco pontos, com o PSG na rota do título. Teve até gol do Pastore.

A goleada

Liverpool 5×1 Arsenal

O Liverpool foi avassalador no jogo com o Arsenal. Passou como um trator pleos Gunners em 19 minutos e abriu 4 a 0. Daí para a goleada por 5 a 1 foi um pulo. O mais curioso é que Suárez não marcou, mas Sterling fez dois, assim como o zagueiro Skrtel. O time é quarto colocado, dentro da disputa por vaga na Liga dos Campeões.

O tropeço

Hamburg 0×3 Hertha Berlim

O Hamburg tomou uma piaba em casa do Hertha Berlim, 3 a 0, com direito a dois gols de Adrian Ramos e um de Sami Allagui. O time é o 17º colocado e luta para evitar o rebaixamento. O clube é um dos poucos que nunca caiu na Bundesliga.