No mais aguardado jogo das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, que opôs os times dos três melhores jogadores do mundo de acordo com a Fifa – Ronaldinho, Frank Lampard e Samuel Eto´o -, o Barcelona levou a melhor sobre o Chelsea.

Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona venceu o Chelsea por 2 a 1, de virada, num jogo que começou bastante truncado. A situação só mudou aos 37 minutos do primeiro tempo, depois da expulsão do lateral-esquerdo Asier Del Horno, que entrou violentamente em Lionel Messi e levou o vermelho.

Mesmo com um a menos em campo, o Chelsea conseguiu sair na frente, aos 14 minutos do segundo tempo. Depois de trombar com o goleiro Victor Valdés na área, Thiago Motta acabou marcando contra. O Barça, no entanto, era melhor, e poucos minutos depois, após cobrança de falta de Ronaldinho, conseguiu empatar. Desta a vez foi Terry que fez contra, de cabeça. A partir daí o Barcelona sufocou o adversário, e chegou à vitória com Eto´o, aos 34, depois de grande jogada de Ronaldinho. O atacante camaronês recebeu de Sylvinho e fez de cabeça.

Em Bremen, a Juve chegou a virar o placar para 2 a 1 depois de sair atrás no marcador, mas perdeu por 3 a 2.  Schulz abriu o placar aos 39 minutos de jogo. A Juve fez aos 28 e aos 37 do segundo tempo: Nedved e Trezeguet colocaram a Vecchia Signora em vantagem temporária. A Juve, no entanto, vacilou, e tomou nova virada.

Aos 42, Tim Borowski empatou novamente e, dois minutos depois, o francês Micoud fez o terceiro. O Bremen agora joga pelo empate no jogo de volta em Turim,, enquanto a Juve se classifica até se vencer por 2 a 1.

O outro time italiano que jogou hoje, a Inter, saiu perdendo por 2 a 0 para o Ajax em Amsterdã, mas conseguiu o empate. Os holandeses marcaram primeiro, aos 16, com Huntelaar.  Quatro minutos depois Rosales ampliou. O empate veio só no segundo tempo. Stankovic fez o primeiro aos 4, e Julio Cruz empatou aos 41. A Inter pode agora até empatar em 1 a 1 e ainda passar de fase.

No ´jogo que não deveria acontecer´, Rangers e Villareal empataram em 2 a 2 na Escócia. Riquelme e Forlán marcaram pelo Villareal ainda no primeiro tempo. Lovenkrands fez, também no primeiro tempo, pelo Rangers, e Pena empatou aos 37.

Na terça-feira, o Arsenal venceu o Real Madrid por 1 a 0 em pleno Santiago Bernabéu, enquanto o Milan arrancou um empate por 1 a 1 na Allianz-Arina.

Todos os jogos de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões

Terça, 21/fevereiro
Bayern de Munique 1×1 Milan
Real Madrid 0x1 Arsenal
Benfica 1×0 Liverpool
PSV 0x1 Lyon

Quarta, 22/fevereiro
Chelsea 1×2 Barcelona
Werder Bremen 3×2 Juventus
Ajax 2×2 Internazionale
Rangers 2×2 Villarreal