Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona não teve maiores problemas para vencer a Real Sociedad por 2 a 0, em partida disputada neste sábado. Larsson e Eto’o marcaram os gols catalães, ambos em jogadas iniciadas por Ronaldinho Gaúcho.

O Barcelona assumiu a liderança logo aos 7 minutos de jogo. Ronaldinho fez um bom passe para Larsson. O sueco ganhou do zagueiro Labaka e rematou para o gol. A primeira etapa foi dominada pelo Barça, mas a Real Sociedad também teve algumas chances de marcar. Aos 26 minutos, Mark González fez uma bela jogada, driblando três adversários, mas seu chute acertou a trave.

O jogo foi decidido de vez aos 5 minutos do segundo tempo, quando o Barcelona voltou a marcar. Ronaldinho passou para Larsson, que deixou a bola para Van Bommel. Mano-a-mano com o goleiro, o holandês acertou a trave, mas, no rebote, Eto’o apareceu e tocou para o gol. Depois disso, a partida perdeu interesse, e as equipes criaram poucas chances de gol.

Com o resultado, o Barcelona aumenta para 12 pontos sua vantagem para Valencia e Real Madrid, que jogam neste domingo, contra Racing Santander e Betis, respectivamente. Já a Real Sociedad permanece na 13ª posição.