O Barcelona sofreu muito para arrancar um empate por 2 a 2 contra o Zaragoza, em partida disputada neste sábado, no Camp Nou. Gabriel e Diego Milito marcaram para o Zaragoza, e Ronaldinho e Eto’o fizeram os gols do Barça.

O primeiro tempo de jogo foi muito fraco. O Barcelona teve leve domínio, mas não tinha criatividade para ameaçar o gol adversário. Quando o árbitro encerrou a etapa, os jogadores saíram para os vestiários sob vaias.

A partida esquentou aos 3 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Milito abriu o placar para o Zaragoza. Após cobrança de falta de Sávio, o argentino apareceu sozinho na área catalã para tocar para o gol. Cinco minutos mais tarde, os visitantes voltaram a marcar, dessa vez com o outro Milito, Diego, que aproveitou uma falha do goleiro Valdés.

Em desvantagem, o Barcelona atirou-se para o ataque, e a partida ganhou muito em emoção, com os dois times criando seguidas chances de gol. Os catalães só conseguiram marcar seu primeiro gol aos 34 minutos, graças a um pênalti no mínimo duvidoso assinalado pelo árbitro Megía Dávila, que ainda expulsou Toledo, do Zaragoza. O pênalti foi convertido por Ronaldinho.

Com um a mais em campo, o Barcelona encurralou o adversário nos minutos finais. E a pressão deu certo: aos 44, Eto’o aproveitou uma distração da defesa para roubar a bola, passar pelo goleiro César e marcar o gol de empate.