Barcelona e Villarreal abrem a 33ª rodada do campeonato espanhol nesta sexta, mas estão com os pensamentos voltados para a Liga dos Campeões. Os dois times entram em campo sem alguns de seus principais jogadores, tudo para entrar com força total contra Milan e Arsenal, respectivamente.

A partida no Nou Camp foi adiantada para que as duas equipes pudessem se preparar de forma mais adequada para os confrontos de ida das semifinais da LC. O confronto desta sexta seria uma espécie de ‘aquecimento’, pois eles têm chances de se encontrar na decisão do torneio interclubes.

O líder Barcelona (70 pontos) aguardava o retorno de Lionel Messi para o confronto no Nou Camp, mas o meia voltou a sentir a contusão na perna direita e viajou para a Argentina para se recuperar. Ronaldinho, com dores musculares, será poupado para a partida contra o Milan e não enfrentará o Submarino Amarelo. Giuly deve começar como titular. Na defesa, Rafa Márquez, recuperado de lesão, retorna ao grupo. Puyol tem presença garantida, já que o clube conseguiu anular a expulsão do jogador contra o Racing Santander, na semana passada.

O Villarreal (8º, 49 pontos) preferiu poupar alguns de seus jogadores para o duelo contra o Arsenal pela LC. Riquelme, Sorín, Tacchinardi e Forlán ficam de fora do duelo com o time catalão. Com isso, Cazorla, Roger, Josemi e Guille Franco ganham uma chance na equipe principal.

No domingo, o Real Madrid (3º, 59 pontos) visita o Getafe (9º, 46). Beckham treinou normalmente durante a semana e volta à equipe merengue. No ataque, Cassano e Robinho disputam a vaga aberta com a contusão de Ronaldo. Roberto Carlos volta ao time após cumprir suspensão. No meio-campo, Pablo García deve ser a novidade no lugar de Guti, expulso contra a Real Sociedad.

Já o Valencia (2º, 59 pontos) tenta se manter na vice-liderança contra o motivado Espanyol (15º, 34). A equipe de Barcelona conquistou nesta semana a Copa do Rei. O time da casa não contará com Aimar, com meningite. Em quarto, o Osasuna (58) recebe o lanterna Málaga (23) e torce por tropeços dos rivais para subir na tabela.

Veja os confrontos da 33ª rodada do Espanhol:

Sexta, 14/abril
Barcelona x Villarreal (15:30, Bandeirantes, ESPN Internacional)

Sábado, 15/abril
Mallorca x Alavés
Real Sociedad x Racing Santander (15:00, ESPN Brasil)
La Coruña x Sevilla (17:00, ESPN Internacional, Bandeirantes)

Domingo, 16/abril
Osasuna x Málaga
Betis x Celta
Valencia x Espanyol (12:00, ESPN Brasil)
Zaragoza x Cádiz
Getafe x Real Madrid (14:00, ESPN Internacional)
Atlético de Madrid x Athletic Bilbao (16:00, ESPN Internacional)