O Real Madrid colocou pressão sobre o Barcelona e o time catalão não decepcionou a torcida. O Barça ganhou do Betis por 5 a 1 e se recuperou no campeonato espanhol. O time havia perdido as duas últimas partidas no torneio e cedeu espaço para a aproximação dos rivais.

No Nou Camp, o Barcelona saiu na frente aos 17. Eto’o foi à linha de fundo e cruzou para a área. Larsson apenas escorou para abrir o marcador. Sem muitos problemas, o Barça continuou a pressão e ampliou aos 29. Melli tentou afastar mas acabou marcando gol contra.

Cinco minutos depois, o time da casa ampliou. Ronaldinho cobrou falta, a bola bateu em dois defensores e enganou o goleiro Doblas. Com o terceiro gol, o Barcelona diminuiu o ritmo, procurando poupar-se para o duelo contra o Chelsea pela Liga dos Campeões.

Na segunda etapa, mesmo sem pressionar como no início, o time catalão chegou ao quarto. Ronaldinho cobrou falta com perfeição aos 14. O Betis fez o gol de honra também de bola parada. Joaquín acertou uma bela cobrança de falta para diminuir. Messi, aos 40, completou a goleada. O Barcelona segue na ponta da tabela, com 55 pontos. O Betis permanece na parte de baixo da tabela, em 17º, com 22.

No início da rodada, o Villarreal goleou o Espanyol por 4 a 0. O Real Madrid venceu com tranqüilidade o Alavés por 3 a 0 e assumiu a segunda posição de forma provisória.

O Sevilla também triunfou. O time ganhou por 1 a 0 do Celta em casa com um gol aos cinco minutos, marcado por Saviola. A vitória levou a equipe para o quinto lugar, com 41 pontos, passando o próprio Celta, agora em sexto, com 39.

A rodada prossegue neste domingo com seis partidas: Cádiz x Osasuna, La Coruña x Zaragoza, Racing Santander x Athletic Bilbao, Málaga x Mallorca, Real Sociedad x Valencia e Getafe x Atlético de Madrid.