O Barcelona até tomou um susto no início do jogo, mas estreou no Campeonato Espanhol com uma vitória tranquila sobre a Real Sociedad, por 5 a 1.

A equipe catalã até abriu o placar aos 4 minutos em uma bela cabeçada de Carles Puyol, mas sofreu o empate logo depois com Gonzalo Castro aproveitando os espaços da defesa.

Mas aí Lionel Messi apareceu e marcou dois gols em um espaço de cinco minutos para tranqüilizar os torcedores do Barça. Em duas jogadas de Cristian Tello, a bola sobrou para o argentino finalizar.

O quarto gol do Barcelona veio apenas aos 41 minutos, quando Tello fez outra boa jogada e Pedro só teve o trabalho de escorar. Ainda sobrou tempo para David Villa fazer seu retorno aos gramados depois de oito meses e deixar a sua marca.

Destaque do jogo

Apesar de Lionel Messi marcar duas vezes, o destaque é outro. Cristian Tello apareceu muito bem na partida e deu duas assistências, além de participar da criação de mais um dos gols.

Momento chave

O gol de Lionel Messi aos 11 minutos foi importante para que a partida não ficasse empatada por muito tempo e o Barça não corresse riscos. O argentino dominou passe de Pedro e acertou um belo chute no meio de três zagueiros.

Os gols

4’/1T – GOL DO BARCELONA! Xavi cobra escanteio na cabeça de Carles Puyol, que cabeceia forte para o gol.

9’/1T – GOL DA REAL SOCIEDAD! Asier Illarramendi lançou Gonzalo Castro nas costas da defesa do Barça e o uruguaio bateu forte e alto para empatar a partida.

11’/1T – GOL DO BARCELONA! Lionel Messi não domina o cruzamento de Tello, mas Pedro passa de volta e o no meio de três zagueiros, o argentino acerta um belo chute de direita.

16’/1T – GOL DO BARCELONA! Tello aproveita sobra de chute de Messi e cruza de volta para o argentino, que completa de primeira e marca seu segundo no jogo.

41’/1T – GOL DO BARCELONA! Tello aparece mais uma vez de garçom. O ponta cruza na área e Pedro escora para o gol.

43’/2T – GOL DO BARCELONA! Andrés Iniesta faz bela jogada pela esquerda e rola para David Villa, que bate para marcar o quinto do Barça.

Ficha técnica:

Barcelona 5×1 Real Sociedad

Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Árbitro:
Gols: Carles Puyol aos 4’/1T, Lionel Messi aos 11’/1T e aos 16’/1T, Pedro Rodriguez aos 41’/1T, David Villa aos 43’/2T (Barcelona), Gonzalo Castro aos 9’/1T (Real Sociedad
Cartões amarelos: Javier Mascherano (Barcelona), Ion Gorostola, De La Bella, Xabi Prieto (Real Sociedad)

Barcelona

Victor Valdés; Daniel Alves, Carles Puyol (Gerard Piqué aos 6’/2T)), Javier Mascherano e Jordi Alba; Sergio Busquets, Xavi Hernandez e Cesc Fábregas (Andrés Iniesta aos 13’/2T); Pedro Rodriguez (David Villa aos 30’/2T), Lionel Messi e Cristian Tello. Técnico: Tito Vilanova

Real Sociedad

Claudio Bravo; Dani Estrada, Ion Ansotegui, Mikel Gonzalz e Álberto de la Bella; Markel Bergara, Asier IIlarramendi (Javi Ros aos 33’/2T) e Gorka Elustondo (Carlos Vela aos 19’/2T); Xabi Prieto, Gonzalo Castro (José Angel aos 28’/2T) e Antoine Griezmann. Técnico: Philippe Montanier.