Depois do triunfo contra o Chelsea na Liga dos Campeões, o Barcelona terá pela frente um carrasco. O time catalão enfrenta o Zaragoza, que o tirou da disputa pelo título da Copa do Rei. O líder do campeonato espanhol sabe que um tropeço na 25ª rodada do torneio dará a chance de Real Madrid e Valencia se aproximarem com perigo.

O Barcelona (55 pontos) enfrenta fora de casa o Zaragoza (10º, 33), responsável pela eliminação da equipe na Copa do Rei. Dúvida por conta de uma pancada sofrida no tornozelo, Ronaldinho superou as dores e tem presença garantida no duelo deste sábado. Oleguer e Ezquerro nem viajaram com o grupo, cedendo seus lugares para Gabri e Máxi López. Giuly, ainda em recuperação de uma lesão muscular, está fora.

Em segundo, o Valencia (49 pontos) recebe o Getafe (11º, 30) no domingo. O técnico Enrique Sanchez Flores terá o retorno de Marchena, mas provavelmente o jogador será reserva. David Villa e Albelda, com dores musculares durante a semana, devem jogar, mas Florez não quis fornecer maiores informações sobre a equipe que mandará a campo.

Fora de casa, o Real Madrid (3º, 48) joga para se livrar das críticas e do ambiente ruim. As declarações de Ronaldo, a resposta de Raúl e a derrota para o Arsenal na LC azedaram de vez o clima no clube, transformando um triunfo contra o Mallorca (18º, 22) uma obrigação para solucionar todos os problemas.

Guti, com problemas musculares, e Zidane, com problemas no tornozelo esquerdo, participaram pouco dos treinos para o confronto de domingo. Os dois são dúvida para o treinador Juan Ramón López Caro. Ronaldo se recuperou das dores na perna esquerda e estará em campo.

Confira os jogos deste fim de semana pela 25ª rodada do campeonato espanhol:

Sábado, 25/fevereiro
Atlético de Madrid x Málaga (16:00, Bandeirantes e ESPN Internacional)
Zaragoza x Barcelona (18:00, ESPN Brasil)

Domingo, 26/fevereiro
Valencia x Getafe (14:00, ESPN Brasil, VT)
Espanyol x Sevilla
Celta x Cádiz
Athletic Bilbao x Villarreal (13:00, ESPN Internacional)
Alavés x Racing Santander
Betis x Real Sociedad
Mallorca x Real Madrid (15:00, ESPN Internacional)
Osasuna x La Coruña