Como se preparar para enfrentar o maior rival no duelo de maior repercussão no mundo? Bom, entre todas as atividades preparadas pelo técnico, algo que os jogadores escolheram fazer na noite anterior ao duelo chama a atenção: os jogadores do Barcelona fizeram um campeonato de Mario Kart 8 no hotel, em Madri.

LEIA TAMBÉM: Dica: Uma playlist do Spotify com todas as músicas do game Fifa, desde o Fifa 98

Mario Kart 8 Deluxe é um sucesso absoluto. O jogo é o maior impulsionador de vendas do Nintendo Switch, console da marca japonesa lançado em março deste ano. No início de dezembro, a Nintendo anunciou que já vendeu 10 milhões de unidades do Switch em todo o mundo.

Em entrevista à revista Variety, Reggie Fils-Aime, presidente e diretor executivo de operações da Nintendo of America, disse que cerca de metade das pessoas que compraram o console compraram também três dos títulos exclusivos: The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe e Super Mario Odyssey, lançado recentemente.

O jogo faz muito sucesso com os jogadores do Barcelona. Em maio, o meia Andrés Iniesta publicou no Twitter uma foto com os companheiros de time com seus Switch na mão para jogar Mario Kart 8 Deluxe.

Segundo o jornal AS, a comissão técnica comandada por Ernesto Valverde estava bastante confiante em um bom resultado ao verem a tranquilidade dos jogadores nos treinamentos. A comissão técnica, porém, estava tensa por saber da importância do jogo e por ter perdido de forma categórica nos jogos pela Supercopa da Espanha. Ao falarem com os jogadores, ouviram: “Tranquilo, Mister, que sabemos como fazer o trabalho”.

A tranquilidade era tamanha que a noite anterior à partida contra o Real Madrid foi marcada por um torneio de Mario Kart. Os jogadores tinham à sua disposição uma TV para assistir Espanyol e Atlético de Madrid, mas preferiram se dedicar ao videogame. Jordi Alba, Gerard Piqué e Sergio Busquets organizaram o campeonato.

O jornal ainda descreve que foi nesse momento que o técnico Ernesto Valverde percebeu que a equipe estava pronta para jogar contra o maior rival, no estádio do adversário. O clima de tranquilidade era grande e os jogadores estravam confiantes. Por isso, deixou os jogadores dormirem meia hora mais tarde que o combinado, combinando também que poderiam acordar mais tarde.

A tranquilidade foi muita e, depois do torneio de Mario Kart, os jogadores foram até o estádio Santiago Bernabéu e jogaram contra o maior rival uma boa partida, com um segundo tempo mortal, e venceram por 3 a 0. Com a tranquilidade de quem joga Mario Kart no videogame.