Basel, Levski Sofia e Zenit St. Petersburgo garantiram nesta quinta a classificação para as quartas-de-final da Copa Uefa. Os três se juntaram a Rapid Bucareste, Middlesbrough e Sevilla, que garantiram nesta quarta um lugar para a fase seguinte do torneio.

O Levski Sofia conseguiu a vaga para as quartas-de-final ao vencer a Udinese de virada. Na Bulgária, o time italiano saiu na frente aos 22 minutos. Roberto Baronio cobrou falta e, depois da zaga afastar, Vidigal passou para Fernando Tissone marcar.

Na segunda etapa, o time da casa chegou ao empate aos seis minutos com um chute rasteiro de Daniel Borimirov. Como houve empate sem gols na partida de ida, a Udinese ainda estava com a vaga nas mãos por ter marcado um gol fora de casa. Porém, o Levski Sofia conquistou a classificação aos 18 minutos. Lucio cruzou e Igor Tomasic desviou de cabeça.

O Olympique de Marselha foi eliminado ao empatar com o Zenit St. Petersburgo por 1 a 1 na Rússia. Como havia perdido no Vélodrome por 1 a 0, o time francês pressionou desde o começo. No entanto, o OM encontrava dificuldades para furar o bloqueio russo e o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

A situação se repetiu na volta do intervalo: o Olympique dominava mas não era objetivo. Aos 25, uma falha de Carasso complicou de vez os visitantes. O goleiro não segurou o chute de Kerzhakov. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Três minutos depois, Déhu bateu de longe e empatou. Aos 44, Carasso foi expulso ao cometer uma falta fora da área em cima de Kerzhakov. Como a equipe já havia feito as três alterações, Delfim acabou improvisado no gol.

O Basel empatou com o Strasbourg por 2 a 2 fora de casa e também passou para a fase seguinte. O destaque ficou para Eduardo, autos dos dois gols da equipe suíça. O Basel havia vencido em casa por 2 a 0.

Nesta quinta, duas partidas definirão os últimos classificados para as quartas: Schalke 04 x Palermo e Betis x Steaua Bucareste.

Veja os resultados dos jogos já realizados pelas oitavas da Copa Uefa (os classificados estão em negrito):

15/março
Hamburg 3×1 Rapid Bucareste
Roma 2×1 Middlesbrough
Sevilla 2×0 Lille

16/março
Strasbourg 2×2 Basel
Levski Sofia 2×1 Udinese
Zenit St. Petersburgo 1×1 Olympique de Marselha