O Bayern de Munique agradeceu com muito prazer à ‘mãozinha’ dada pelo Schalke 04. com a vitória dos Azuis Reais sobre o Werder Bremen, a equipe bávara abriu uma distância de seis pontos para o Hamburg, que assumiu a segunda colocação.

Imbatível no Allianz Arena, o Bayern cumpriu com sua obrigação ao derrotar o Mainz por 2 a 1. Se a equipe estava sem Michael Ballack, quem brilhou foi Cláudio Pizarro. O peruano marcou os gols do triunfo do líder da Bundesliga. Auer descontou para os visitantes. Com 37 pontos, o time de Felix Magath fica em situação ainda mais confortável na liderança. Já o Mainz aparece em 14º, com 12 pontos.

O Werder Bremen quebrou a cara no Veltins Arena. Desfalcada de sua principal arma, a dupla de ataque formada por Klasnic e Klose, o time não resistiu ao Schalke 04 e caiu também por 2 a 1. Kuranyi deu as boas vindas logo aos dois minutos de bola rolando. Na segunda etapa, aos 10, Valdez empatou. Porém, nove minutos mais tarde, Kuranyi deu a vitória aos Azuis Reais. Frings recebeu cartão vermelho aos 36, o que prejudicou a tentativa do Werder de empatar. O Schalke permanece em quarto, com 25 pontos. Já a equipe de Bremen desceu para terceiro, com 29.

Além do Bayern, o Hamburg aproveitou a derrota do Werder Bremen para subir uma posição na tabela. Porém, a equipe enfrentou muitos problemas para derrotar o Bayer Leverkusen, fora de casa. O único gol da partida foi marcado por Jarolim, a sete minutos do final. O Hamburg foi a 31 pontos, enquanto o time de Roque Júnior segue em posição intermediária na tabela (10º, 17).

O confronto Duisburg x Colônia foi adiado por conta da forte nevasca que atinge a região oeste da Alemanha. Ainda não foi marcada uma nova data para o jogo.

Confira os resultados deste sábado na abertura da 14ª rodada da Bundesliga:

Bayer Leverkusen 0x1 Hamburg
Bayern de Munique 2×1 Mainz
Duisburg x Colônia (adiado)
Hannover 96 5×1 Kaiserslautern
Nuremberg 1×2 Borussia Dortmund
Schalke 04 2×1 Werder Bremen
Wolfsburg 0x0 Armínia Bielefeld