Bayern de Munique e Hamburg, líder e vice-líder, confirmaram seus favoritismos e venceram na 30ª rodada da Bundesliga. Os bávaros superaram o Arminia Bielefeld por 2 a 0, mesmo placar da vitória hamburguesa sobre o lanterna Duisburg. Assim, a diferença entre os dois na luta pelo título continua de quatro pontos (69×65). A principal novidade é que, com o empate em 1 a 1 contra o Wolfsburg, o Werder Bremen está praticamente fora da disputa, com 60 pontos.

Apesar de jogar em casa diante de um adversário desinteressado no campeonato, o Bayern teve alguma dificuldade contra o Arminia. O primeiro gol saiu apenas aos 25 minutos do segundo tempo, com o meia Ballack. Seis minutos depois, Scholl definiu o marcador. Contra o Duisburg, o Hamburg fez justamente o oposto. Garantiu a vitória no início da partida, gols de Möhrle contra e Aílton, e administrou o resultado depois do intervalo.

Em Wolfsburg, o Werder teve condições de vencer e manter as esperanças de título. Os ‘papagaios’ saíram na frente logo aos seis minutos de jogo, com um gol do paraguaio Haedo Valdéz. O búlgaro Hristov empatou aos 23 do primeiro tempo, mas Quiroga foi expulso três minutos depois e deixou os lobos com um jogador a menos por 64 minutos. Nem assim o time de melhor ataque na Alemanha não conseguiu seu segundo gol.

Neste domingo, Nürnberg x Kaiserslautern e Hannover 96 x Stuttgart completam a rodada. Depois desses jogos, faltarão apenas quatro rodadas para o término do Campeonato Alemão. Na próxima semana, o Bayern enfrenta, fora de casa, o Mainz, enquanto o Hamburg recebe o Bayer Leverkusen.

Veja os resultados deste sábado na 30ª rodada da Bundesliga

Schalke 04 1×1 Colônia
Bayer Leverkusen 2×1 Borussia Mönchengladbach
Hertha Berlim 0x0 Borussia Dortmund
Duisburg 0x2 Hamburg
Wolfsburg 1×1 Werder Bremen
Eintracht Frankfurt 0x0 Mainz
Bayern Munique 2 x 0 Arminia Bielefeld