Sem querer, o Bayern de Munique pode receber uma “mãozinha” de um de seus maiores rivais para ampliar a vantagem na liderança na Bundesliga. Para tanto, o Schalke 04 deve vencer o Werder Bremen, rival direto na briga pelo título, em jogo-chave do torneio.

O Werder está em segundo lugar, cinco pontos atrás do líder, e lamenta as ausências de suas principais armas. O melhor ataque da Bundesliga (38 gols marcados) estará sem Klasnic e Klose. O croata, autor de oito gols, está em recuperação de uma cirurgia de apendicite. Já o artilheiro do torneio, com 14 gols, quebrou um osso do rosto na partida contra o Barcelona, no meio da semana, pela Liga dos Campeões. Hunt e Valdez terão a tarefa de manter a honra do alto poder de fogo da equipe.

Já os Azuis Reais aparecem em quarto, com 21 pontos, e cheios de boas razões para colaborar com o Bayern. Um triunfo colocaria a equipe de vez na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. O Schalke está invicto no Veltins Arena pelo nacional e, além disso, chega motivado pela vitória sobre o PSV por 3 a 0, na LC. Soren Larsen desfalca a equipe.

De olho na briga entre os rivais, o Bayern (34 pontos) terá uma missão relativamente simples. A equipe de Felix Magath recebe o Mainz (14º, 12). No Allianz Arena, o aproveitamento do time é de 100%. Porém, o treinador ficará mais uma vez sem Michael Ballack. Assim, Ali Karimi segue no time titular. Zé Roberto também pode reassumir sua posição.

Fora de casa, o Hamburg (3º, 25 pontos) enfrenta o Bayer Leverkusen (9º, 16). A equipe de Van der Vaart ainda não perdeu quando atua longe de sua torcida. O meio-campo pode sofrer as baixas de Raphael Wicky e Stefan Beinlich, lesionados. Medhi Mahdavikia começaria jogando. Mesmo sem perder há quatro partidas, o Bayer ainda não decolou nesta temporada. Benny Lauth deve ganhar uma vaga na equipe, para ser o parceiro de ataque de Barbarez, no Hamburg.

Veja quais serão as partidas deste fim de semana na 14ª rodada da Bundesliga:

Sábado, 26/novembro
Bayern de Munique x Mainz
Schalke 04 x Werder Bremen
Bayer Leverkusen x Hamburg
Nuremberg x Borussia Dortmund
Wolfsburg x Armínia Bielefeld
Hannover 96 x Kaiserslautern
Duisburg x Colônia

Domingo, 27/novembro
Hertha Berlim x Borussia Mönchengladbach
Eintracht Frankfurt x Stuttgart