A primeira parte do plano do Bayern de Munique funcionou melhor do que o esperado. O líder da Bundesliga fez seu dever ao derrotar o Duisburg fora de casa por 3 a 1, na abertura da 27ª rodada da Bundesliga. Com a derrota do Hamburg, o time bávaro ampliou a vantagem na liderança da competição: agora são nove pontos de diferença em relação ao rival.

Apesar de enfrentar uma equipe ameaçada pelo rebaixamento, o Bayern encontrou dificuldades para superar o Duisburg. O primeiro golpe veio logo aos 12 minutos. Contundido, Oliver Kahn precisou ser substituído por Rensing. Scholl assumiu o posto de capitão da equipe.

O Duisburg dominava as ações e chegou com perigo com Lavric e Wouters. Salihamidzic também teve uma boa chance, mas mandou para fora. Aos 40, Demichelis derrubou Ahanfouf dentro da área. Ele mesmo cobrou e marcou para os donos da casa.

Na segunda etapa, Felix Magath colocou Lahm no lugar de Lizarazu para tentar melhorar o lado esquerdo da equipe. O Bayern melhorou e pressionou o rival. O empate saiu aos 21: Makkay deu uma assistência para Salihamidzic chutar sem chances de defesa. A blitz continuou e o líder virou cinco minutos depois. O bósnio devolveu o presente para Makaay, e o atacante tocou para as redes.

Pizarro completou o placar aos 45, em jogada de Schweinsteiger. Com o triunfo, o Bayern foi a 65 pontos. Já o Duisburg permanece com 21, em penúltimo.

De nada adiantou o novo gramado do AOL-Arena. O Hamburg perdeu para o Borussia Dortmund por 4 a 2 e se distanciou da briga pelo título. Smolarek abriu o placar para os visitantes aos 25 do primeiro tempo. Dez minutos depois, Lauth empatou.

No segundo tempo, o Hamburg virou com um gol de Aíltona os 22. A partir daí, só deu Borussia Dortmund. No minuto seguinte, Rosicky empatou. Kringe fez o terceiro para os visitantes aos 38 e Rosicky, já nos acréscimos, marcou o quarto. O Hamburg segue com 56 pontos, enquanto o Borussia Dortmund, com 37, vem em sexto.

O Schalke deu vexame em pleno Veltins Arena ao empatar por 2 a 2 com o Wolfsburg. O tropeço fez os Azuis Reais caírem para o quarto lugar, deixando a vaga na Liga dos Campeões de novo nas mãos do Werder Bremen. Nem mesmo o retorno de Kuranyi, recuperado de uma lesão no joelho e autor do primeiro gol, serviu para o time conquistar a vitória. O Schalke foi a 52 pontos.

O Werder Bremen goleou o Hannover por 5 a 0 e reassumiu a terceira posição na tabela. Valdez, titular no lugar de Klasnic, foi o nome da partida ao marcar três gols. Micoud e Klose completaram o resultado, que levou o time a 53 pontos.

Dois jogos completam a rodada da Bundesliga neste domingo: Armínia Bielefeld x Nuremberg e Kaiserslautern x Borussia Mönchengladbach.

Confira os resultados dos jogos realizados neste sábado pela Bundesliga:

Colônia 1×1 Eintracht Frankfurt
Duisburg 1×3 Bayern de Munique
Hamburg 2×4 Borussia Dortmund
Mainz 2×2 Hertha Berlim
Schalke 04 2×2 Wolfsburg
Stuttgart 0x2 Bayer Leverkusen
Werder Bremen 5×0 Hannover 96