Dez pontos à frente do Hamburg, o Bayern de Munique tenta se concentrar no confronto deste sábado contra o Hannover, pela 22ª rodada da Bundesliga. Porém, a equipe bávara não consegue tirar da cabeça o duelo contra o Milan, pela Liga dos Campeões, na próxima terça.

“A marca dos times top é a habilidade de vencer apesar de as pessoas falarem que você não joga bem”, analisou Felix Magath. Apesar de ter conseguido abrir vantagem na ponta do campeonato alemão, o time vem sendo alvo de constantes críticas por não apresentar um estilo de jogo de encher os olhos.

O líder (54 pontos) enfrenta fora de casa o Hannover 96 (6º, 29). Lúcio será poupado para este confronto. Demichelis jogará no lugar do brasileiro. Schweinsteiger começa no banco, com Jeremies como titular. Já o Hannover terá o retorno do defensor Per Mertesacker.

O Werder Bremen (3º, 43 pontos) visita o Borussia Dortmund (7º, 29) com a volta de Miroslav Klose. O atacante está praticamente recuperado de uma lesão no ombro, mas começará a partida no banco. A dupla de ataque segue formada por Klasnic e Valdez. O time também entra em campo de olho na LC, quando enfrentará a Juventus na próxima quarta.

No domingo, o Hamburg (2º, 44 pontos) joga contra o Eintracht Frankfurt (11º, 25) fora de casa e busca tirar algum proveito da concentração dos inimigos na LC. Porém, a equipe precisa vencer o cansaço e a derrota para o Thun na quinta, pela Copa Uefa.

Confira os jogos deste fim de semana pela 22ª rodada da Bundesliga:

Sábado, 18/fevereiro
Hannover 96 x Bayern de Munique
Borussia Dortmund x Werder Bremen (12:30, ESPN Brasil)
Hertha Berlim x Schalke 04
Borussia Mönchengladbach x Colônia
Bayer Leverkusen x Duisburg
Kaiserslautern x Armínia Bielefeld
Nuremberg x Wolfsburg

Domingo, 19/fevereiro
Eintracht Frankfurt x Hamburg
Stuttgart x Mainz