A 23ª rodada da Bundesliga trará ao líder Bayern de Munique a responsabilidade de esquecer os desempenhos das últimas partidas. Contra o Eintracht Frankfurt, o time espera encerrar de vez as críticas sobre o baixo rendimento da equipe tanto na Bundesliga como na Liga dos Campeões. Hamburg e Werder Bremen torcem contra, com a expectativa de diminuírem a distância para o primeiro colocado.

O Bayern (55 pontos) recebe o Eintracht Frankfurt (11º, 25) disposto a superar o primeiro tropeço em casa desde a inauguração do Allianz Arena. O time empatou por 1 a 1 com o Milan na terça, pela LC, e deixou a torcida apreensiva quanto ao futuro do clube na competição.

Para acalmar os ânimos, uma vitória na Bundesliga será providencial. Na última rodada do torneio, o time empatou com o Hannover 96 e permitiu ao Hamburg diminuir a diferença para oito pontos. “Depois dos dois empates, conquistar os três pontos diante do Eintracht Frankfurt se tornou uma obrigação”, disse Felix Magath.

Para o jogo de sábado, o treinador provavelmente terá o retorno de Oliver Kahn, recuperado de uma contusão. Sebastian Deisler e Bastian Schweinsteiger também têm chances de começar no meio-campo titular. O Eintracht Frankfurt perdeu seus dois últimos confrontos.

O Hamburg (2º, 47 pontos) recebe no domingo o Stuttgart (6º, 30). A grande esperança para os vice-líderes está no possível retorno de Rafael van der Vaart à equipe. O meia, recuperado de uma lesão no pé, jogou os minutos finais do duelo contra o Thun, pela Copa Uefa.

Em terceiro, o Werder Bremen (46 pontos) enfrenta em casa o Borussia Mönchengladbach (8º, 30). Miroslav Klose poderá ser o titular pela primeira vez neste ano na Bundesliga, depois de se recuperar de uma lesão no ombro. Frings está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e será substituído por Vranjes.

Confira os jogos deste fim de semana pela 23ª rodada da Bundesliga:

Sábado, 25/fevereiro
Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt (11:30, ESPN Brasil)
Werder Bremen x Borussia Mönchengladbach
Schalke 04 x Nuremberg
Wolfsburg x Hannover 96
Armínia Bielefeld x Borussia Dortmund
Colônia x Bayer Leverkusen
Mainz x Kaisereslautern

Domingo, 26/fevereiro
Hamburg x Stuttgart
Duisburg x Hertha Berlim