O Bayern de Munique pretende ampliar sua vantagem na ponta da Bundesliga. Na quinta rodada, o time pega o Hannover 96 para conquistar sua quinta vitória. Werder Bremen e Hamburg tentam impedir a fuga do líder.

Com aproveitamento total em suas quatro partidas, o Bayern de Munique quer ampliar a vantagem na liderança. O time recebe o Hannover 96 (6º, seis pontos), mas terá a provável ausência de Ballack, contundido no tornozelo. No Allianz Arena, os bávaros sequer sofreram gols. Por sua vez, o Hannover, invicto na liga alemã, nunca derrotou o rival depois de retornar à Bundesliga em 2002.

Logo abaixo na tabela, o Werder Bremen (10 pontos) tenta manter contato próximo com o líder. A equipe recebe o Borussia Dortmund (9º, cinco pontos) disposta a esquecer a derrota para o Barcelona na Liga dos Campeões. Porém, os anfitriões podem perder o atacante Nelson Valdez, que sofreu uma lesão na coxa no jogo do meio de semana. Caso o paraguaio não possa entrar em campo, seu substituto será Aaron Hunt.

O Hamburg (3º, dez pontos) terá uma tarefa mais simples. Em casa, o time joga contra o Eintracht Frankfurt (15º, três pontos). Os anfitriões, donos da melhor defesa do torneio, enfrentam um dos piores ataques da Bundesliga. O meia Raphael Vicky desfalca o Hamburg. Ele se machucou durante o confronto com o Kobenhavn, pela Copa Uefa.

Confira os jogos deste fim de semana da Bundesliga:

Sábado, 17/setembro

Bayern de Munique x Hannover 96
Werder Bremen x Borussia Dortmund
Hamburg x Eintracht Frankfurt
Colônia x Borussia Monchengladbach
Arminia Bielefeld x Kaiserslautern
Wolfsburg x Nuremberg
Mainz x Stuttgart

Domingo, 18/setembro

Schalke 04 x Hertha
Duisburg x Bayer Leverkusen