O Bayern de Munique tropeçou na abertura da 22ª rodada da Bundesliga. O líder do campeonato alemão empatou fora de casa com o Hannover 96 por 1 a 1 neste sábado. Com a derrota, o time abre espaço para o Hamburg diminuir a diferença para o primeiro lugar no domingo.

O líder ficou atrás no placar aos onze da segunda etapa. Brdaric ganhou no alto da marcação de Demichelis e escorou de cabeça para marcar. O Bayern de Munique se livrou da derrota a poucos instantes do apito final. Aos 44, depois de uma jogada de Sagnol, Ballack desviou para as redes para empatar. O Bayern foi a 55 pontos e, caso o Hamburg vença neste domingo o Eintracht Frankfurt, ficará oito pontos atrás. O Hannover 96 aparece em quinto, com 30.

Para piorar, Oliver Kahn tornou-se dúvida para a partida da Liga dos Campeões de terça contra o Milan. O goleiro precisou ser substituído por conta de uma lesão na coxa.

O Werder Bremen visitou o Borussia Dortmund e voltou com três pontos. O único gol da partida foi marcado por Klasnic. Aos 36 do primeiro tempo, o atacante recebeu toque de Owomoyela e concluiu sem chances para Weidenfeller. O triunfo fez a equipe assumir provisoriamente o segundo lugar, com 46 pontos. O Borussia Dortmund vem em oitavo, com 29.

A rodada será completada neste domingo com dois jogos: Eintracht Frankfurt x Hamburg e Stuttgart x Mainz.

Veja os resultados dos jogos de sábado pela 22ª rodada da Bundesliga:

Borussia Dortmund 0x1 Werder Bremen
Hertha Berlim 1×2 Schalke 04
Borussia Mönchengladbach 2×0 Colônia
Bayer Leverkusen 3×2 Duisburg
Kaiserslautern 2×0 Armínia Bielefeld
Nuremberg 1×0 Wolfsburg