A 12ª rodada da Bundesliga reserva um confronto de líderes. Bayern de Munique e Werder Bremen farão, no Allianz Arena, um jogo decisivo para definir as pretensões de cada um no torneio. Uma vitória da equipe bávara lhe permitirá abrir uma vantagem confortável na liderança; em caso de triunfo dos visitantes, o torneio conhecerá um novo líder – e ficará embolado de vez.

O Bayern (28) perdeu no meio da semana para a Juventus, pela Liga dos Campeões. Para piorar o clima no clube, Felix Magath não sabe se poderá escalar Bixente Lizarazu e, principalmente, Michael Ballack. O francês sente dores musculares na perna. Já o meia está com um hematoma na coxa. Quando Ballack ficou fora da equipe,

Apesar de ter vencido na LC (4 a 3 em cima da Udinese), o Werder Bremen tem motivos para se preocupar. Dono do melhor ataque da competição, o time ficará privado dos gols de Klasnic por pelo menos um mês. O atacante foi operado de apendicite nesta sexta e deve ter seu lugar ocupado por Valdéz.

Motivado pelo triunfo de quinta na Copa Uefa (2 a 0 sobre o Viking Stavanger), o Hamburg (3º, 24 pontos) tem um duelo difícil pela frente: o Borussia Mönchengladbach (5º, 18). O time segue sem Van der Vaart, seu principal destaque, suspenso. A vitória manteria o time na cola dos líderes.

Já o Schalke 04 (4º, 18 pontos) busca recuperar o tempo perdido. Considerado um dos favoritos ao título, o time está a distantes dez pontos do primeiro lugar e corre para diminuir esta diferença. Para isso, terá uma tarefa simples, pelo menos em teoria. Em Gelsenkirchen, onde está invicto na atual Bundesliga, os Azuis Reais pegam o Duisburg (16º, nove).

Confira os jogos da 12ª rodada da Bundesliga, que serão realizados neste fim de semana:

Sábado, 5/novembro
Bayern de Munique x Werder Bremen
Schalke 04 x Duisburg
Hertha Berlim x Kaiserslautern
Wolfsburg x Colônia
Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund
Eintracht Frankfurt x Armínia Bielefeld
Hannover 96 x Mainz

Domingo, 6/novembro
Borussia Mönchengladbach x Hamburg
Nürnberg x Stuttgart