O Bayern de Munique finalmente terá, pelo menos em teoria, alguns dias com um pouco de sossego. Líder da Bundesliga, o clube tenta manter a paz pelas próximas duas partidas, quando jogará contra times ameaçados pelo rebaixamento. Depois do duelo contra o Duisburg nesta sábado, pela 27ª rodada do torneio, o time terá pela frente o Colônia. Uma grande oportunidade para se manter à frente dos rivais.

Um pouco mais aliviado com a vitória por 3 a 0 sobre o Schalke 04 na rodada da semana passada, o Bayern (62 pontos) enfrenta o Duisburg (19º, 21) fora de casa. Porém, a teórica tarefa fácil não será tão simples assim. Para começar, o Bayern terá o desfalque de Michael Ballack, com dores na perna. Sagnol, suspenso por ter recebido cinco cartões amarelos, também está fora. Para o lugar dele, entra Hargreaves. Em compensação, Felix Magath contará com as voltas de Lúcio e Schweinsteiger.

“Não podemos levantar o pé ainda, e temos que somar seis pontos contra Duisburg e Colônia. O Schalke 04 jogará contra o Hamburg no próximo fim de semana, e nossos rivais podem tirar pontos um do outro. Devemos explorar esta situação”, afirmou Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern. Desde 79, a equipe não perde para o Duisburg como visitante.

O Hamburg (2º, 56 pontos) recebe o Borussia Dortmund (8º, 34) em um gramado novo. O AOL-Arena teve o campo trocado durante esta semana após a disputa de uma partida de futebol americano no estádio. A equipe aguarda por um novo tropeço do Bayern para diminuir a diferença de seis pontos para a primeira posição.

Thomas Doll terá as ausências do meia David Jarolim, com um problema muscular na coxa, e do defensor Thimothee Atouba, suspenso por acúmulo de cartões. Os dois serão substituídos por Wicky e Klingbeil, respectivamente. Dos últimos 14 jogos disputados em Hamburg, o Borussia perdeu apenas um.

Em terceiro, o Schalke 04 (51 pontos) recebe o Wolfsburg (15º, 27) para se manter na cola do Hamburg. As maiores novidades estarão no banco dos Azuis Reais: Hamit Altintop e, principalmente, Kuranyi, ficarão à disposição de Mirko Slomka. O atacante se recuperou de uma lesão no joelho. Bordon está fora, suspenso.

Já o Werder Bremen (4º, 50 pontos) pega o Hannover 96 (7º, 34) em casa. A equipe de Klose busca voltar à zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Confira os confrontos deste fim de semana na 27ª rodada da Bundesliga:

Sábado, 25/março
Colônia x Eintracht Frankfurt
Duisburg x Bayern de Munique
Hamburg x Borussia Dortmund (11:30, ESPN Brasil)
Mainz x Hertha Berlim
Schalke 04 x Wolfsburg
Stuttgart x Bayer Leverkusen
Werder Bremen x Hannover 96

Domingo, 26/março
Armínia Bielefeld x Nuremberg
Kaiserslautern x Borussia Mönchengladbach