O Bayern de Munique terá no domingo uma excelente oportunidade para se recuperar da fase ruim – ou então afundar-se de vez. Pela 26ª rodada da Bundesliga, a equipe enfrenta o Schalke 04, terceiro colocado na tabela, para tentar finalmente apagar os últimos fracos desempenhos.

“Não há razão para ficarmos nervosos. Sem a Liga dos Campeões para nos preocupar, podemos nos concentrar completamente na Bundesliga e mostrar o quão fortes somos”, disse Felix Magath. Porém, o treinador deverá fazer a equipe melhorar o rendimento em campo. Nas duas últimas rodadas do campeonato alemão, o Bayern ganhou apenas um ponto e permitiu a aproximação do Hamburg, seis pontos atrás do líder.

O gramado do Allianz Arena foi trocado nesta semana, devido às péssimas condições em que ficou por conta das baixas temperaturas no país. Para o confronto, Magath não contará com Deisler, com uma lesão no joelho ao se chocar com Hargreaves durante o treino. Curiosamente, ele será o substituto no meio-campo.

Os Azuis Reais, com 51 pontos, tentam garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O time chega motivado por ser o único vivo em uma competição européia, ao obter a classificação para as quartas-de-final da Copa Uefa. A dúvida do treinador Mirko slomka está na presença de Lincoln. O brasileiro se recupera de um problema no joelho.

O Hamburg (2º, 53 pontos) enfrenta o Wolfsburg (13º, 27) no sábado fora de casa. O time procura esquecer a eliminação para o Rapid Bucareste na Copa Uefa e torce por um tropeço do Bayern para reduzir a diferença na briga pelo título.

Já o Werder Bremen (4º, 50 pontos) visita o Nuremberg (12º, 27). A equipe tropeçou na rodada passada contra o Hertha Berlim e perdeu espaço na disputa por uma vaga na LC. O técnico Thomas Schaaf não terá Baumann e Micoud, ambos machucados.

Veja os confrontos deste fim de semana pela 26ª rodada da Bundesliga:

Sábado, 18/março
Bayer Leverkusen x Mainz
Borussia Dortmund x Kaiserslautern
Eintracht Frankfurt x Duisburg
Hannover 96 x Colônia
Borussia Mönchengladbach x Stuttgart
Nuremberg x Werder Bremen
Wolfsburg x Hamburg (11:30, ESPN Brasil)

Domingo, 19/março
Bayern de Munique x Schalke 04
Hertha Berlim x Armínia Bielefeld