O clássico entre dois favoritos à conquista da Bundesliga pode determinar mudanças na ponta da tabela. Pela nona rodada do torneio, o líder Bayern de Munique pega o Schalke 04 no Veltins Arena pressionado, pois Hamburgo e Werder Bremen estão em sua cola, à espera de um cochilo para assumir o primeiro lugar.

Com problemas musculares na coxa esquerda, Willy Sagnol desfalca o Bayern de Munique (21 pontos) no confronto contra o Schalke 04 (4º, 16 pontos). Porém, Michael Ballack volta ao time titular após se contundir e, além disso, contrair uma gripe. Desde 98 os bávaros estão sem derrotar o rival em Gelsenkirchen. Uma derrota pode significar a perda da liderança. Do lado dos Azuis Reais, Ralf Rangnick terá os retornos de Bordon e Lincoln, recuperados de contusão.

De olho em um tropeço do líder, o Hamburg (2º, 20 pontos) recebe o Wolfsburg (7º, 12 pontos). Os anfitriões terão o desfalque de Reinhardt, com uma lesão muscular. Van Buyten se recupera de contusão e pode ser escalado. Invicta até aqui, a equipe cumpre seu melhor início de temporada desde 94.

Em terceiro, o Werder Bremen (19 pontos) pega o ameaçado Nürnberg (15º, seis pontos) em casa. O ataque volta a ser formado por Klose e Klasnic. Dependendo dos resultados, o time pode até mesmo terminar a rodada como líder da Bundesliga.

Confira as partidas do fim de semana na Bundesliga:

Sábado, 15/10
Schalke 04 x Bayern de Munique
Hamburg x Wolfsburg
Werder Bremen x Nürnberg
Armínia Bielefeld x Hertha Berlim
Stuttgart x Borussia Monchengladbach
Mainz x Bayer Leverkusen
Kaiserslautern x Borussia Dortmund

Domingo, 16/10
Colônia x Hannover 96
Duisburg x Eintracht Frankfurt