O Bayern de Munique goleou o Duisburg por 4 a 0 e voltou à liderança do Campeonato Alemão. A equipe foi beneficiada pelo empate do Werder Bremen com o Hannover, por 0 a 0. Outro destaque do dia foi o 6 a 3 aplicado pelo Eintracht Frankfurt no Colônia.

A vitória do Bayern foi tranqüila. Ballack abriu o placar para o time de Munique aos 27 minutos, e pouco depois Zé Roberto fez 2 a 0. No segundo tempo, Santa Cruz marcou o terceiro, e Pizarro completou a goleada no último minuto.

O Werder Bremen perdeu a liderança do Alemão ao não conseguir sair do 0 a 0 com o Hannover 96. Jogando fora de casa, o ex-líder dominou as ações, mas, sem inspiração, não conseguiu vazar a defesa adversária. Foi a primeira vez no campeonato que o Bremen termina uma partida sem fazer gols.

Apesar desse 0 a 0 – e do empate também sem gols entre Wolfsburg e Schalke 04 –, a média de gols da Bundesliga neste sábado foi altíssima: 3,86. Contribuiu muito para isso a vitória do Eintracht Frankfurt sobre o Colônia, por 6 a 3. Com apenas oito minutos jogados, a partida já estava 2 a 1 para o time de Frankfurt, que marcou mais duas vezes na primeira etapa. Depois do intervalo, o Colônia ensaiou uma reação, mas o Eintracht manteve o ritmo para construir a goleada. Curiosamente, os nove gols da partida foram marcados por nove jogadores diferentes.

A vitória mais emocionante do dia foi o 3 a 2 do Arminia Bielefeld, fora de casa, sobre o lanterna Nuremberg. Os anfitriões lideravam por 2 a 1 até os 43 minutos do segundo tempo, mas gols de Leon e Zuma deram os três pontos ao Arminia. Outras partidas que tiveram muitos gols foram o 4 a 1 do Borussia Moenchengladbach sobre o Kaiserslautern e o 3 a 1 do Hertha Berlim sobre o Mainz – com direito a dois de Marcelinho.

Segue abaixo a lista dos resultados deste sábado no Campeonato Alemão:

Bayern de Munique 4×0 Duisburg
Eintracht Frankfurt 6×3 Colônia
Hannover 96 0x0 Werder Bremen
Hertha Berlim 3×1 Mainz 05
Borussia Moenchengladbach 4×1 Kaiserslautern
Nuremberg 2×3 Arminia Bielefeld
Wolfsburg 0x0 Schalke