Bayern de Munique, Juventus e Ajax garantiram nesta terça-feira a classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Os alemães golearam o Rapid Viena por 4 a 0, em Munique (gols de Deisler, Karimi e dois de Makaay), enquanto a Juventus sofreu para vencer o Rapid Viena por 1 a 0 em pleno estádio Delle Alpi. Alessandro Del Piero marcou o único gol do jogo Com esses resultados, as duas equipes chegaram a 12 pontos e asseguraram a classificação.

Pelo grupo B, o Ajax venceu o Sparta Praga por 2 a 1, com dois gols de De Jong, e juntou-se ao Arsenal nas oitavas. Os holandeses chegaram agora a 10 pontos, cinco a menos que os Gunners, que também sofreram para vencer o Thun por 1 a 0 na Suíça, com um gol de Robert Pires, de pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo.

Outro show de Ronaldinho

O grande destaque da rodada, porém, foi a atuação de Ronaldinho contra o Werder Bremen. O brasileiro participou dos três gols da vitória por 3 a 1 sobre os alemães no Camp Nou. No primeiro, ele fez um belíssimo lançamento para Gabri abrir o placar. Depois do gol de Tim Borowski, de pênalti, o camisa 10 enganou o goleiro alemão numa cobrança de falta pela ponta esquerda. Com o jogo já definido, ele serviu Herik Larsson com precisão para definir o placar. Ronaldinho, que já era artilheiro da LC antes do início da rodada, com quatro gols, manteve a liderança, agora com cinco.

O Barça já assegurou a primeira colocação no grupo C, com 13 pontos. A vice-liderança foi assumida pela Udinese, que virou o placar para cima do Panathinaikos, na Grécia, nos dez minutos finais da partida. Os italianos perdiam por 1 a 0 até os 36 do segundo tempo, quando Iaquinta empatou. Três minutos depois, Vincent Candela definiu a vitória dos alvinegros, que ficaram mais próximos da próxima fase.

Se nos outros grupos a situação parece mais definida, o grupo D segue o mais embolado da Liga dos Campeões. Lille e Benfica empataram por 0 a 0, mesmo placar do confronto entre Manchester United e Villarreal. As quatro equipes definem os dois classificados apenas na última rodada, que acontece nos dias 6 e 7 de dezembro.

Nesta quarta-feira acontecem as partidas da quinta rodada dos grupos E, F, G e H.

Resultados desta terça-feira na Liga dos Campeões

Grupo A
Juventus 1×0 Club Brugge
Bayern de Munique 4×0 Rapid Viena

Grupo B
Thun 0x1 Arsenal
Ajax 2×1 Sparta Praga

Grupo C
Barcelona 3×1 Werder Bremen
Panathinaikos 1×2 Udinese

Grupo D
Lille 0x0 Benfica
Manchester United 0x0 Villarreal