O Bayern de Munique entra em campo em clima de vingança. A equipe enfrenta no sábado o Hamburg, única equipe a derrotá-la até agora na Bundesliga. Em setembro, o líder do torneio caiu por 2 a 0 fora de casa e agora terá a chance de se vingar no Allianz Arena, em confronto pela 24ª rodada da competição. Um triunfo em casa, além de devolver aquela derrota, praticamente tiraria o rival da disputa pelo título.

O líder Bayern (58 pontos) terá como grande novidade a volta de Oliver Kahn entre os titulares. O goleiro se recuperou de uma contusão na coxa e está confirmado por Felix Magath. Depois da pausa de inverno, Michael Ballack apurou a pontaria na Bundesliga: ele marcou seis gols.

Em terceiro, o Hamburg (47 pontos) tenta se recuperar da derrota em casa para o Stuttgart na última rodada. Porém, ganhar em Munique é uma verdadeira dificuldade para a equipe. Há 24 anos o time não vence o Bayern fora de casa. Para piorar, o time não terá o zagueiro Daniel van Buyten, expulso no jogo contra o Stuttgart, e o meia Raphael Wicky, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Como consolo, Rafael van der Vaart retorna ao time titular.

“Estou certo de que todos querem provar alguma coisa e se esforçarão. É importante focar no lado positivo e não apenas ouvir que as coisas vão mal. O que ocorreu no último domingo mostra que temos muitos problemas no momento”, aponto o treinador Thomas Doll.

De olho neste confronto, o Schalke 04 (4º, 45 pontos) visita o Hannover 96 (7º, 30). Uma derrota do Hamburg dá a chance para o time de Gelsenkirchen de assumir a terceira colocação e garantir um lugar na Liga dos Campeões. A equipe não contará com Kevin Kuranyi, operado do menisco, e Lincoln, também com uma lesão no joelho.

O Werder Bremen (2º, 49 pontos) visita o Bayer Leverkusen (6º, 31) e torce por um tropeço do líder para se aproximar da ponta. A equipe terá o desfalque do capitão Baumann, com uma lesão muscular.

Confira os jogos deste fim de semana pela 24ª rodada da Bundesliga:

Sábado, 4/março
Bayern de Munique x Hamburg (11:30, ESPN Brasil)
Bayer Leverkusen x Werder Bremen
Hannover 96 x Schalke 04
Kaiserslautern x Stuttgart
Hertha Berlim x Colônia
Borussia Dortmund x Mainz
Nuremberg x Duisburg

Domingo, 5/março
Borussia Mönchengladbach x Armínia Bielefeld
Eintracht Frankfurt x Wolfsburg