O Bayern de Munique venceu o Schalke 04 por 3 a 0 e manteve seis pontos de vantagem sobre o Hamburg na liderança. A partida contra o time de Gelsenkirchen – que ocupa a terceira colocação – trazia a expectativa de embolar o campeonato, já que o Bayern vinha de resultados ruins e o Schalke estava em alta.

No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um jogo fraco, muito truncado no meio-campo, com poucas chances de gol. Depois do intervalo, o Bayern aumentou o ritmo e assumiu o comando da partida. O time de Munique abriu o placar aos 3 minutos da segunda etapa. Sagnol cobrou falta da direita e Salihamidzic apareceu desmarcado para cabecear.

Oito minutos mais tarde, Makaay passou para Pizarro, que tocou por cima do goleiro Rost, fazendo 2 a 0. Nesse momento, o Schalke já mostrava sinais de cansaço, devido à partida contra o Palermo pela Copa Uefa, e não conseguia reagir. Aos 44 minutos, Makaay fez o terceiro gol do Bayern, fechando o placar.

Essa foi a primeira derrota do Schalke desde que o técnico Mirko Slomka assumiu a equipe. O time permanece na terceira posição, com 51 pontos, cinco atrás do vice-líder Hamburg.

No outro jogo deste domingo, o Hertha Berlim venceu o Arminia Bielefeld por 1 a 0. Foi uma partida fraca, que teve o único gol marcado por Pantelic, aos 17 minutos do segundo tempo. O Hertha ocupa a sexta posição, enquanto o time de Bielefeld aparece em 12º.