O Werder Bremen deu a impressão de que surpreenderia o Bayern de Munique em pelo Allianz Arena, porém o líder manteve a calma para virar o jogo. Na partida mais importante da 12ª rodada da Bundesliga, a equipe de Felix Magath derrotou um de seus rivais diretos pela liderança, e ampliou a vantagem na ponta para cinco pontos.

O Bayern levou um susto logo no início de partida. Klose, artilheiro do campeonato com 13 gols, acabou com a invencibilidade da defesa rival no Allianz Arena ao abrir o marcador logo a um minuto de jogo. Porém, o time bávaro não baixou a cabeça e buscou a igualdade dois minutos depois, com Schweinsteiger.

Ainda no primeiro tempo, o Bayern obteve a virada com sua dupla de atacantes. Pizarro marcou o segundo aos 34 minutos. Makaay terminou com seu longo jejum ao balançar as redes dez minutos depois. O holandês estava sem fazer gols desde o final de agosto. Foi o sexto triunfo consecutivo da equipe de Munique em sua casa, que chegou aos 31 pontos. O Werder tem 26, em segundo.

O Schalke 04 também cumpriu sua parte ao derrotar o Duisburg, ameaçado pelo rebaixamento, por 3 a 0. Em casa, os Azuis Reais ganharam por 2 a 0, gols de Kuranyi, aos 13 do primeiro tempo, Meyer, contra, aos 22 do segundo, e Rodriguez, no finalzinho da partida. O resultado fez o time de Gelsenkrichen, considerado um dos favoritos ao título, permanecer na cola dos líderes: está em quarto, com 21 pontos. Já o Duisburg se complica, pois permanece em antepenúltimo, com nove.

Veja os resultados das partidas de hoje da 12ª rodada da Bundesliga:

Bayer Leverkusen 2×1 Borussia Dortmund
Bayern de Munique 3×1 Werder Bremen
Eintracht Frankfurt 3×0 Armínia Bielefeld
Hannover 96 2×2 Mainz
Hertha Berlim 3×0 Kaiserslautern
Schalke 04 3×0 Duisburg
Wolfsburg 1×1 Colônia