Dos dois grandes que entraram em campo neste domingo no campeonato português, o Sporting se saiu melhor que o Benfica. A equipe venceu em casa o Vitória de Guimarães, enquanto os encarnados tropeçaram diante do Belenenses na Luz, pela 13ª rodada do torneio.

Com diversos desfalques, o Benfica encontrou dificuldades para superar uma equipe do lado de baixo da tabela. A equipe teve maior domínio da posse de bola, criou chances para marcar mas pecou nas finalizações e esteve muito lenta na ligação com o ataque. Nem mesmo a entrada de Mantorras no segundo tempo serviu para furar a defesa dos visitantes. Com o 0 a 0, o Benfica vai a 19 pontos, em sexto. O Belenenses segue ameaçado, com onze, em 15º lugar.

O primeiro tempo do confronto entre Sporting e Vitória de Guimarães foi bem equilibrado. Porém, na volta do intervalo, o time da casa se acertou no meio-campo e criou chances mais perigosas. Em uma delas, Deivid abriu o placar aos seis minutos, ao cabecear após um cruzamento de Carlos Martins. Dez minutos depois, Carlos Martins ampliou. Antes, ele havia acertado um chute na trave. O Sporting está em quarto, com 23 pontos. O Vitória de Guimarães é o penúltimo, com dez.

Ontem, Marítimo e Boavista fizeram uma partida ruim e empataram por 1 a 1. Na sexta, o Nacional derrotou o Braga por 1 a 0 e assumiu a liderança. A rodada terá o complemento amanhã com o duelo entre Gil Vicente e Porto.

Confira os resultados dos jogos de hoje do Português:

Vitória de Setúbal 1×0 Rio Ave
Acadêmica 1×0 Estrela Amadora
Paços 3×1 Naval
União Leiria 1×1 Penafiel
Sporting 2 x 0 Vitória de Guimarães
Benfica 0x0 Belenenses