O Benfica ficou no empate por 2 a 2 com o Braga na sua estreia no Campeonato Português. Os encarnados saíram em vantagem, mas sofreram a virada graças a uma atuação desastrosa de Lorenzo Melgarejo.

O primeiro gol do jogo veio com um novo contratado do Benfica, Eduardo Salvio. O argentino abriu o placar no início do segundo tempo, aos quatro minutos. Só que aos nove, Melgarejo marcou um gol contra e o Braga arrancou o empate.

A virada do Braga veio aos 17 minutos. Melgarejo estava com a bola dominada dentro da área, mas tirou errado, a bola sobrou para Alan chutar e encontrar, quase sem querer, o meia brasileiro Márcio Mossoró livre dentro da área. Ele ameaçou o chute, driblou o goleiro Artur e colocou na rede. Gol da virada dos arsenalistas.

Um lance muito confuso marcou o gol de empate. Aos 26, o juiz marcou pênalti depois que Custódio desviou com a mão uma bola cabeceada por Luisão. Só que o árbitro atrás do gol achou que a bola bateu na mão de Douglão, que já tinha cartão e acabou expulso. O paraguaio Óscar Cardozo cobrou o pênalti de forma característica: bateu forte e cruzado, o goleiro quase pegou, mas a bola entrou.

Confira os jogos desta rodada do Campeonato Português:

Sexta, 17/ago
Olhanense 2×1 Estoril

Sábado, 18/ago
Rio Ave 0×1 Marítimo
Benfica 2×2 Braga

Domingo, 19/ago
Nacional x Vitória Setúbal
Paços de Ferreira x Moreirense
Gil Vicente x Porto
Vitória Guimarães x Sporting

Segunda, 20/ago
Beira-Mar x Acadêmica