Rafa Benítez tem status de ídolo entre a torcida do Liverpool, apesar de uma reta final mais complicada. Não à toa, uma vez que é o técnico que conquistou o único grande título dos Reds nos últimos 27 anos. Neste domingo, o espanhol reencontrou seu antigo clube, no comando do Newcastle, e manteve seu retrospecto invicto contra ele, graças ao empate por 1 a 1.

LEIA MAIS: Coutinho voltou de vez e, com dois lances magistrais, protagonizou o triunfo cardíaco do Liverpool

Ainda técnico do Valencia, Benítez venceu o Liverpool duas vezes. No comando do Chelsea, conseguiu um empate. E obteve mais duas igualdades pelo Newcastle, que treina desde o ano passado, trouxe de volta à Premier League e está fazendo uma boa campanha, com dez pontos após sete rodadas.

Em St. James Park, neste domingo, Coutinho abriu o placar, aos 29 minutos, com um de seus gols mais característicos: recebeu pela esquerda, puxou à perna direita e soltou o balaço, sem defesa para o goleiro Elliot. No entanto, o que poderia ser o começo de uma vitória vermelha foi anulado por um gol contra de Matip, que cortou a bola em direção às próprias redes ao tentar desarmar Joselu.

Foi um dia ruim da linha de frente do Liverpool, que conseguiu apenas cinco finalizações certas a gol. Sturridge começou como titular, no lugar de Firmino, e perdeu um gol incrível, cara a cara com o goleiro. E os Reds agora têm apenas uma vitórias nas suas últimas sete partidas.