Dennis Bergkamp é considerado uma lenda do futebol, especialmente para os torcedores do Arsenal, onde passou a maior parte da sua carreira. Como uma forma de homenagem ao craque, que vestiu a camisa 10 dos gunners entre 1995 e 2006, será inaugurada uma estátua do jogador no dia 22 de fevereiro, antes do jogo contra o Sunderland, no estádio Emirates. Bergkamp será homenageado em campo.

Atual assistente técnico do Ajax, onde iniciou a carreira, Bergkamp era especialista em marcar golaços. É um dos jogadores mais marcantes da era Arsène Wenger no clube, já que os dois chegaram juntos e conquistaram quatro títulos ingleses e três da Copa. Jogou ainda a Copa de 1994 e 1998, sendo que nesta segunda marcou um golaço que garantiu a classificação holandesa contra a Argentina.

A estátua de Bergkamp ficará ao lado de outras lendas do clube londrino, como Herbert Chapman, Tony Adams e Thierry Henry. Separamos alguns gols desse atacante que tanto brilhou com a camisa do Arsenal, Ajax e seleção holandesa (na Inter, onde ele também jogou, não teve grande destaque):