Na Turquia, o Dia das Crianças é comemorado em 23 de abril. E o Besiktas aproveitou a véspera da data para realizar uma iniciativa bem bacana em seu estádio, o Vodafone Park. Excepcionalmente na partida contra o Yeni Malatyaspor, quem comandava a festa nos alto-falantes era uma criança. Mais especificamente a garotinha Elif Naz, de apenas dez anos. E apesar da responsabilidade de agitar uma das torcidas mais fanáticas do mundo, a menina mandou muitíssimo bem na missão. Sua tarefa proporcionou uma série de imagens fantásticas.

Elif seguiu o roteiro do locutor da arena. Antes da entrada das equipes em campo, gritou o nome dos jogadores e do técnico Senol Günes, para que a torcida os aplaudisse. No telão, aliás, em outra homenagem ao Dia das Crianças, as imagens dos alvinegros eram justamente desenhos infantis. E a menininha não economizou a voz em cada um dos três gols que as Águias anotaram na partida. Deu sorte, com o triunfo por 3 a 1, importantíssimo na luta pelo tri do Campeonato Turco.

O Besiktas abriu o placar aos 13 minutos, com Álvaro Negredo, mas Michael Pereira empatou ao Malatyaspor antes do intervalo. Os alvinegros resolveram a parada apenas depois dos 36 do segundo tempo. Anderson Talisca deixou o time novamente em vantagem com um tento de cabeça. Já aos 43, Ricardo Quaresma fechou a conta cobrando falta. Na comemoração, abraços em Senol Günes. No meio da semana, o treinador foi atingido na cabeça por um objeto atirado pela torcida do Fenerbahçe, durante clássico pela Copa da Turquia, e precisou levar cinco pontos. Recuperado, recebeu o carinho de todos.

Com a vitória, o Besiktas ocupa a segunda colocação na Süper Lig, somando 62 pontos – igualado ao terceiro colocado Istambul Basaksehir. Já a liderança está nas mãos do Galatasaray, um ponto à frente de ambos. O confronto direto entre Galatasaray e Besiktas acontece no próximo domingo, dentro da Türk Telekom Arena.