Os resultados da 14ª rodada só fizeram embolar ainda mais a disputa pelo título do Campeonato Argentino. Boca Juniors e Vélez Sarsfield, que ocupavam as duas primeiras posições, foram derrotados no domingo, permitindo que Gimnasia La Plata, Independiente e Estudiantes entrassem na briga pelo primeiro lugar.

A derrota mais surpreendente foi a do Boca, que, jogando em casa, perdeu para o fraco Colón, por 1 a 0. A equipe de Buenos Aires dominou o jogo, mas não conseguiu furar a retaguarda adversária. A nove minutos do final, o Colón aproveitou uma bobeada da zaga boquense para marcar o único gol da partida. Esta foi a primeira derrota do Boca na Bombonera desde junho.

Já a derrota do Vélez foi mais previsível: cansada pelo jogo de meio de semana pela Copa Sul-Americana, a equipe enfrentava fora de casa o Independiente, que também é candidato ao título. O único gol da partida saiu aos 21 minutos, marcado por Pusineri. No segundo tempo, o Vélez deixou transparecer sua frustração, com dois jogadores expulsos nos 15 minutos finais.

O maior beneficiado com esses tropeços foi o Gimnasia La Plata, que agora ocupa a liderança ao lado do Boca. No sábado, a equipe venceu o Racing por 3 a 1 e chegou aos 28 pontos. Também na briga está o Estudiantes, que ganhou fora de casa do Gimnasia Jujuy, por 1 a 0.

Outros jogos de destaque no fim de semana foram a goleada de 4 a 1 do River Plate sobre o Instituto – resultado que deixa os Millonarios a cinco pontos dos líderes – e o agitado 5 a 3 do San Lorenzo sobre o Tiro Federal, num jogo que viu três pênaltis e dois cartões vermelhos num espaço de 20 minutos no segundo tempo.

Segue abaixo a lista completa de resultados da 14ª rodada do Torneio Apertura:

Sexta, 11/novembro
Rosario Central 0x0 Banfield

Sábado, 12/novembro
Gimnasia La Plata 3×1 Racing
Argentinos Juniors 1×2 Quilmes
Gimnasia Jujuy 0x1 Estudiantes

Domingo, 13/novembro
San Lorenzo 5×3 Tiro Federal
Olimpo 0x0 Arsenal
Independiente 1×0 Vélez Sarsfield
Boca Juniors 0x1 Colón
Lanús 1×1 Newell´s Old Boys
Instituto 1×4 River Plate