Nenhum clube brasileiro estará nas semifinais da Copa Sul-Americana. Após as eliminações de Corinthians e Fluminense, chegou a vez de o Internacional cair fora da disputa pelo título. Como no ano passado, a equipe gaúcha levou a pior no confronto com o Boca Juniors. Nesta quinta, o time levou uma goleada de 4 a 1 em La Bombonera.

O Colorado vencera por 1 a 0 o jogo de ida, mas não resistiu à forte pressão do time argentino. Com apenas seis minutos de partida, Palacio recebeu livre na frente de Clemer e abriu o placar. O Inter ficou acuado, apenas se defendendo. Em todo o primeiro tempo, teve apenas uma oportunidade, com Jorge Wagner, aos 30.

Na segunda etapa, a equipe gaúcha acertou o travessão aos sete, em chute de Rafael Sóbis. O atacante, porém, não desperdiçaria a chance aos 20, em uma bomba de fora da área. O empate incendiou o Boca, que partiu com tudo para o ataque.

Aos 29, em falha da defesa, Palermo apareceu livre para cabecear sem defesa para Clemer. Dois minutos depois, após troca de passes, Palacio fez 3 a 1. Ele mesmo fechou o placar, aos 45, marcando seu terceiro gol na noite.

O Boca enfrentará na semifinal a Universidad Católica. Quem passar decidirá o título contra o vencedor de Pumas e Vélez Sarsfield. No ano passado, Inter e Boca fizeram uma das semifinais. Na ida, na Argentina, vitória do time da casa por 4 a 2. No Beira Rio, o empate sem gols classificou o Boca, que ficaria mais tarde com o título.