O Boca Juniors soube aproveitar o empate por 1 a 1 entre Independiente e River Plate e a derrota do Newell’s Old Boys para o Estudiantes. Em La Bombonera, a equipe ganhou por 3 a 1 do Quilmes, em confronto pela nona rodada do Clausura, e assumiu a liderança do torneio.

Mesmo sem jogar muito bem, o Boca garantiu o triunfo sobre o Quilmes. O time da casa saiu na frente aos 16 minutos, com uma cobrança de falta de Daniel Diaz. Dez minutos depois, Federico Insúa ampliou. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

No final da primeira etapa, os visitantes descontaram. Com um belo toque, Silvio Carrario descontou para o Quilmes. No segundo tempo, o Boca fechou o placar com Martin Palermo, aos 35. A vitória deixou a equipe com 19 pontos. O Quilmes vem em 15º, com onze.

Em Avellaneda, quem marcou o primeiro foi o River Plate. No finalzinho do primeiro tempo, Victor Zapata fez de cabeça para os visitantes. Porém, logo no primeiro minuto da segunda etapa, Sergio Aguero empatou de pois de receber passe de Osvaldo Miranda. O River agora está em segundo, com 18 pontos. O Independiente aparece em sexto, com 15.

O Newell’s Old Boys visitou o Estudiantes e levou a pior. O time começou bem e fez o primeiro aos onze minutos, com Gastón Aguirre. Os anfitriões reagiram e empataram aos 26, com Mariano Pavone. A virada veio aos 27 do segundo tempo, com Pablo Lugüercio. Com 17 pontos, o Newell’s vem em terceiro. O clube de La Plata é o décimo, com 14.

Confira os resultados das partidas pela nona rodada deste fim de semana do Clausura:

Gimnasia (Jujuy) 0x1 San Lorenzo
Rosario Central 1×1 Racing
Arsenal 1×1 Colón
Lanús 2×1 Gimnasia
Vélez Sarsfield 1×0 Banfield
Estudiantes 2×1 Newell’s Old Boys
Instituto 0x1 Argentinos Juniors
Olimpo 3×0 Tiro Federal
Independiente 1×1 River Plate
Boca Juniors 3×1 Quilmes