Bojan Krkic é aquele jogador que surgiu como novo Messi, um fenômeno da base, um daqueles jogadores que todos apontam e dizem que será o futuro.O Barcelona tinha o seu ataque do futuro garantido, era uma questão de tempo. Só que nada disso aconteceu. Bojan não despontou, nunca conseguiu brilhar e sua carreira é errática até agora. Passou pela Roma, Milan e na última temporada, jogou pelo Ajax. Ainda com vínculo com o Barcelona, a pergunta no início da temporada era: para onde vai Bojan? Afinal, no Barcelona ele não ficaria. Eis que surgiu o Stoke City, veio a proposta e ele e, por € 5 milhões, ele assinou por quatro temporadas com o time inglês. E seu início até agora tem sido promissor.

LEIA TAMBÉM: 15 prodígios do Mundial Sub-17 que vingaram ou frustraram

Em dois jogos pelos Potters, contra o Schalke 04 e contra o Blackburn Rovers, o atacante marcou dois gols, ambos de fora da área, em chutes de meia distância. É pouco para dizer se vai dar certo, mas o que se viu em campo é que ele se tornou a referência ofensiva do time, o que talvez ele mesmo tenha esperado e que não se concretizou. O time do Stoke se caracterizou como um time “duro”, de futebol direto, com muitos lançamentos longos e bola aérea. Com o técnico Mark Hughes, o time mudou, tornou-se mais ofensivo e de mais passes e toque de bola. Isso pode favorecer Bojan, que é um atacante que pode jogar pelos lados do campo ou centralizado, mas que tem 1,70 metro de altura.

Aos 23 anos, Bojan terá no Stoke tempo e confiança para fazer o seu talento aparecer. Ou para mostrar, de vez, que é um jogador comum que foi muito melhor nas categorias de base que no profissional. Só o tempo dirá qual é a real capacidade do espanhol, que sequer emplacou na seleção, como se imaginou. Veja os gols do jogador temporada a temporada e depois assista aos dois gols de Bojan nos amistosos:

Gols marcados por temporada

2007/08 – Barcelona: 12 gols

2008/09 – Barcelona: 10 gols

2009/10 – Barcelona: 12 gols

2010/11 – Barcelona: 7 gols

2011/12 – Roma: 7 gols

2012/13 – Milan : 3 gols

2013/14 – Ajax: 5 gols

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM: 

– O melhor cobrador de laterais do mundo se aposentou

– De prodígio a perseguido por lesões: Owen se aposenta

– Você precisa ver o que esse garoto de 15 anos já faz entre os profissionais no Norueguesão