O Portsmouth perdeu mais uma, a quarta em sete jogos. A equipe de Alain Perrin foi batida pelo Bolton, por 1 a 0, em Bolton, e se manteve com cinco pontos na tabela, perigosamente perto da zona de rebaixamento. O Bolton, por sua vez, chega a 14 pontos e ocupa a qurta posição.

No início da rodada, o Liverpool foi a Birmingham e só conseguiu garantir um empate com um pênalti convertido por Cissé aos 40 do segundo tempo. Em Newcastle, Michael Owen marcou de novo, e os Magpies venceram a segunda seguida, contra o Manchester City.

O Chelsea, por sua vez, ganhou, mas finalmente sofreu um gol. Luke Moore garantiu o prêmio oferecido pelo tablóide The Sun ao primeiro a vazar a defesa de Peter Cech, mas o Aston Villa não conseguiu segurar os poderosos Blues em Stamford Bridge. Lampard marcou duas vezes para garantir que o Inglês deste ano vai continuar sem mistério por pelo menos mais uma rodada.

O Manchester United saiu atrás do Blackburn, conseguiu o empate com Van Nistelroy, mas acabou derrotado em casa por 2 a 1, com dois gols de Pedersen. O Arsenal, por sua vez, não conseguiu superar a defesa do West Ham em Upton Park e ficou no 0 a 0.

O vice-líder Charlton bateu o West Brom fora de casa, e o Everton perdeu mais uma e está cada vez mais afundado na zona da morte. Veja os resultados deste início de rodada:

Birmingham 2×2 Liverpool
Chelsea 2×1 Aston Villa
Everton 0x1 Wigan
Manchester United 1×2 Blackburn
Newcastle 1×0 Manchester City
West Brom 1×2 Charlton
West Ham 0x0 Arsenal
Bolton 1×0 Portsmouth