Neste sábado, o Bolton superou o West Ham em duelo entre equipes que disputam uma vaga na próxima Copa Uefa. O destaque da partida foi o grego Stelios Giannakopoulos, autor de dois gols na vitória de sua equipe por 4 a 1.

O resultado no Reebok Stadium de Bolton foi construído no primeiro tempo. Com meia hora de jogo, Giannakopoulos já fizera 2 a 0 para o time da casa. Pouco antes do intervalo, Gary Speed estabeleceu a goleada.

O West Ham até esboçou uma reação na segunda metade de jogo com um gol do veterano Sheringham, mas Pedersen restabeleceu a diferença de três gols e definiu a vitória do Bolton. Com esse resultado, os Wandereres foram a 45 pontos, três a mais que os Hammers.

Outra equipe que continua na disputa por uma vaga na Copa Uefa é o Wigan, que venceu o virtualmente rebaixado Sunderland por 1 a 0, gol de Henri Camara. Os Latics têm, agora, 43 pontos, contra apenas 10 dos Black Cats.

Em outras partidas deste sábado, o Everton venceu o Fulham por 3 a 1 e mantém as pequenas esperanças de lutar por uma vaga européia, enquanto o Portsmouth superou o Manchester City por 2 a 1 e ainda tenta uma difícil saída da zona de reaixamento.

A rodada teve início na manhã deste sábado com Chelsea x Tottenham e Birmingham City x West Bromwich Albion. Ainda neste sábado será disputado Blackburn x Aston Villa.