A continuação do sucesso do Chelsea no campeonato inglês passa pelas eliminatórias. Para os adversários dos Blues, seria excelente se os Blues dessem um descanso aos seus atletas, cansados pela maratona de jogos. Porém, como a vontade nem sempre se torna verdade, resta esperar que o Bolton consiga interromper a seqüência vitoriosa do líder, na nona rodada do torneio.

O Chelsea (24 pontos) busca seu nono triunfo consecutivo diante do Bolton (5º, 14 pontos). Para isso, os Blues dependem do bom estado físico de seus jogadores, a grande maioria envolvida com jogos das eliminatórias. A corrida pela Copa causou a baixa de Damien Duff e pode ainda tirar Arjen Robben da equipe. O time inicia uma mini-maratona de jogos: disputará cinco jogos nas próximas duas semanas.

Já o Tottenham (3º, 15 pontos) tem uma boa oportunidade para manter a distância para o líder. O time joga em casa contra o lanterna Everton (três pontos, um jogo a menos). Há quatro rodadas sem perder, a equipe de Martin Jol vem de um triunfo sobre o Charlton na última rodada por 3 a 2.

Apesar de atuar fora, o Manchester United (4º, 14 pontos) entra na rodada bem cotado a ganhar mais três pontos. Os Red Devils pegam o Sunderland (17º, cinco pontos). Também longe de casa, o Arsenal (7º, 13 pontos) está na mesma situação: terá pela frente um time mal classificado na tabela (no caso, o West Bromwich). Porém, os Gunners passam sérios problemas por contusões. Hleb foi a última vítima e se junta a Henry, Sol Campbell e Ashley Cole na lista da enfermaria.

Em segundo, o Charlton (15 pontos, um jogo a menos) enfrentará na segunda o Fulham (18º, cinco pontos). O time busca esquecer a derrota para o Tottenham na última rodada e aposta em Darren Bent, um dos artilheiros da Premiership com sete gols.

Veja quais serão as partidas da nona rodada do campeonato inglês:

Sábado, 15/10
Chelsea x Bolton
Tottenham x Everton
Sunderland x Manchester United
West Bromwich x Arsenal
Wigan x Newcastle
Middlesbrough x Portsmouth
Liverpool x Blackburn

Domingo, 16/10
Birmingham x Aston Villa
Manchester City x West Ham

Segunda, 17/10
Charlton x Fulham