O Bordeaux destoou do desempenho das outras equipes da Ligue 1 que enfrentaram times de divisões inferiores na Copa da França. Pelas oitavas-de-final do torneio, os girondinos acabaram eliminados com uma derrota por 1 a 0 para o Montpellier.

O vice-líder da Ligue 1 visitaram o Montpellier com um grande número de desfalques. O resultado foi uma equipe desentrosada e inferior ao rival, que conseguiu a vaga na próxima etapa com um gol de Bugnet, aos 37 minutos.

Com uma equipe mista, o Lyon conseguiu passar pelo Bastia. Os lioneses obtiveram o triunfo por 1 a 0 sobre os corsos com um belo chute de longa distância de Juninho Pernambucano, aos onze do segundo tempo. O Lyon segue firme na disputa pelo título do torneio, que não conquista desde 1973.

Na goleada do Rennes sobre o Colmar por 4 a 1, o principal destaque da partida foi John Utaka. O atacante marcou todos os gols dos bretões. O nigeriano vive uma boa fase: ele havia marcado três gols tanto no Lens como no Lyon, pela 27ª e 28ª rodada da Ligue 1.

O Olympique de Marselha deixou uma boa impressão ao derrotar o Sochaux por 2 a 0 no estádio Vélodrome. Maoulida marcou os gols da classificação da equipe marselhesa. Outro “intruso” nas quartas será o Calais, que precisou da prorrogação para derrotar o Brest por 1 a 0.

Confira os resultados completos das oitavas-de-final da Copa da França (os classificados estão em negrito):

Terça, 14/março
Lyon-la-Duchère 0x3 Paris Saint-Germain

Terça, 21/março
Nantes
3×0 Dijon
Lyon 1×0 Bastia
Colmar 1×4 Rennes

Quarta, 22/março
Olympique de Marselha
2×0 Sochaux
Vitré 0x2 Lille
Calais
1×0 Brest
Montpellier 1×0 Bordeaux