O Bordeaux diminuiu a distância para o Lyon na Ligue 1. Os girondinos derrotaram o Nice por 1 a 0 neste domingo graças a um gol de Denílson no primeiro minuto de jogo. Agora, o time está a nove pontos do líder. Na outra partida do dia pela 32ª rodada do torneio, Monaco e Paris Saint-Germain empataram por 1 a 1.

O Nice não ganha do rival fora de casa desde 1977. O tabu permaneceu com um gol de Denílson pouco depois do início da partida. Com onze segundos de bola rolando, Jemmali tocou para o atacante. O brasileiro ajeitou a bola com a mão antes de chutar de esquerda. Os donos da casa foram melhores mas desperdiçaram chances em seqüência.

Na segunda etapa, o Nice melhorou na parte defensiva. Como o Bordeaux diminuiu o ritmo, a partida caiu bastante de qualidade. Os rubron-negros se animaram e pressioanram o rival. O Bordeaux soube se segurar e chegou à marca de 12 partidas sem perder na Ligue 1. Com 60 pontos, o time ganha um pouco de esperança na luta pelo título. Já o Nice vem em décimo, com 43.

No principado, quem saiu na frente foi o PSG. Paulo César cobrou com perfeição uma falta sofrida por Kalou aos 16 minutos. O time monegasco reagiu, mas desperdiçou várias chances para igualar. Na segunda etapa, aos sete, Di Vaio deu um bom passe para Chevanton. O atacante chutou e empatou. O resultado deixou o Monaco em 12º, com 41 pontos. O clube da capital, com seu quinto empate consecutivo fora de casa, é o oitavo, com 47.

Na abertura da rodada, o Lyon empatou em casa com o Toulouse por 1 a 1. O Rennes conseguiu a sexta vitória consecutiva ao derrotar o Troyes por 2 a 0.

Confira os resultados da 32ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 25/março
Lyon 1×1 Toulouse
Ajaccio 0x1 Metz
Auxerre 0x0 Saint-Etienne
Lens 2×1 Sochaux
Olympique de Marselha 1×1 Le Mans
Nancy 0x0 Nantes
Rennes 2×0 Troyes
Strasbourg 2×2 Lille

Domingo, 26/março
Bordeaux 1×0 Nice
Monaco 1×1 Paris Saint-Germain