O Bordeaux segue na caça ao líder Lyon. Os girondinos derrotaram neste sábado o Ajaccio por 2 a 0, pela 27ª rodada da Ligue 1, e mantiveram-se a sete pontos da liderança. O Auxerre perdeu para o Sochaux por 1 a 0, enquanto o Lille ganhou do Saint-Etienne fora de casa por 2 a 0.

O Bordeaux triunfou na Córsega com um gol em cada tempo. Aos 32, Chamakh precisou concluir duas vezes para vencer o goleiro Trevisan. Na segunda etapa, o marroquino serviu para Denílson fazer um belo gol aos 12. O time corso estava sem perder havia quatro partidas. Os girondinos possuem 49 pontos, enquanto o Ajaccio, com 21, está em 18º lugar.

O Auxerre continua patinando na tabela. O AJA perdeu para o Sochaux por 1 a 0 com um gol marcado logo no primeiro minuto de bola rolando, com Dagano. Com a derrota, o Auxerre foi ultrapassado pelo Lille na tabela.

O LOSC ganhou do Saint-Etienne em Geoffroy-Guichard por 2 a 0, com gols de Debuchy e Keita. O Lille assumiu a terceira posição com 44 pontos e roubou a vaga para a disputa da Liga dos Campeões. Com um ponto a menos, o Auxerre aparece na quarta colocação.

O duelo Metz x Olympique de Marselha finaliza a rodada neste domingo.

Veja os resultados deste sábado pela 27ª rodada da Ligue 1:

Nice 2×0 Monaco
Ajaccio 0x2 Bordeaux
PSG 0x1 Le Mans
Rennes 4×1 Lens
Saint-Etienne 0x2 Lille
Sochaux 1×0 Auxerre
Toulouse 1×2 Strasbourg
Troyes 0x1 Nancy