O Braga venceu uma partida emocionante contra o Benfica e manteve a liderança do Campeonato Português. Os bracarenses derrotaram por 3 a 2 a equipe de Lisboa, que acumula três jogos sem vencer. No outro jogo deste sábado, o Porto goleou a Acadêmica por 5 a 1.

Jogando em Braga, o Benfica abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com Anderson, e desde então passou a administrar a vantagem. Mas, aos 15 minutos da segunda etapa, Cesinha empatou para o líder da Superliga.

A partida ganhou emoção e polêmica nos cinco minutos finais. Aos 42, o argentino Bevacqua colocou o Braga na liderança. Já nos acréscimos, aos 48, Nuno Gomes empatou, num pênalti no mínimo duvidoso marcado a favor dos Águias. Mas ainda havia tempo para um novo gol e uma nova polêmica: aos 49, Bevacqua voltou a marcar e, apesar de estar impedido, o gol foi validado pelo árbitro.

Dependendo dos resultados deste domingo, o Benfica pode perder até três posições, o que levaria a equipe para o sétimo lugar. Já o Braga se garante na liderança por mais uma rodada. Em segundo lugar, aparece o Porto, que aplicou uma bela goleada na Acadêmica: 5 a 1. Os gols dos Dragões foram marcados por Lucho González (dois), Lisandro López (dois) e César Peixoto.

Segue abaixo a lista completa dos jogos da 11ª rodada da Superliga:

Sexta, 18/novembro
Vitória Guimarães 2×0 Gil Vicente

Sábado, 19/novembro
Braga 3×2 Benfica
Porto 5×1 Acadêmica

Domingo, 20/novembro
Estrela da Amadora x Paços Ferreira
Naval x Vitória Setúbal
Rio Ave x Nacional
Penafiel x Sporting
Boavista x União Leiria

Segunda, 21/novembro
Belenenses x Marítimo