No confronto de líderes em Portugal, Braga e Porto ficaram no empate sem gols. O resultado manteve a posição das equipes, mas o Sporting pode roubar a primeira posição nesta segunda, no fechamento da quarta rodada. O Benfica goleou o União Leiria e conquistou sua primeira vitória na liga portuguesa.

O Benfica enfim venceu a primeira na liga portuguesa, com uma goleada por 4 a 0 sobre o União Leiria. Logo aos 3, Anderson abriu o placar, com um chute que desviou em João Paulo antes de entrar. A vantagem deixou os encarnados mais tranqüilos, que criaram diversas chances para ampliar.

No final da primeira etapa, Nuno Gomes fez o segundo, após cruzamento de Nélson. Ele ainda faria mais dois. Aos 17 do segundo tempo, Nuno recebeu sozinho e marcou. A cinco minutos do fim, em lance sem querer, o atacante definiu a partida. O Benfica pulou para o 11º lugar, com quatro pontos. O União Leiria está na zona de rebaixamento (penúltimo, um ponto).

O Porto encontrou dificuldades para superar a defesa do Braga. Fora de casa, os Dragões demonstraram bom poder ofensivo, mas não conseguiram ultrapassar a barreira armada pelos donos da casa. Nem mesmo as substituições feitas pelo técnico Co Adriaanse, com as entradas de Ricardo Quaresma e Hugo Almeida, serviram para furar o bloqueio.

O Braga contou com uma excelente atuação do goleiro Paulo Santos, mas também teve a colaboração do ataque do Porto. Como a pontaria não estava apurada, os visitantes jogaram fora algumas chances boas para marcar. O time manteve assim a invencibilidade de sua meta.

A igualdade acabou sendo interessante para os dois lados, pois ambos permanecem na liderança da liga portuguesa com 10 pontos. Porém, podem ser ultrapassadas pelo Sporting.

O campeonato português prossegue na segunda com mais dois jogos: Belenenses x Vitória de Guimarães e Nacional x Sporting.

Confira os resultados das partidas realizadas até aqui:

Naval 2 x 2 Boavista
Marítimo 2 x 2 Penafiel
Paços de Ferreira 2 x 1 Académica
Rio Ave 2 x 1 Estrela Amadora
Vitória de Setúbal 1 x 0 Gil Vicente
Benfica 4 x 0 União Leiria
Braga 0 x 0 Porto