Em uma era de redes sociais como ferramenta de comunicação, os clubes estão usando as mais diversas e criativas estratégias para chamar a atenção. O Braga conseguiu inovar na forma de anunciar duas contratações que, no método tradicional, passariam batidas. O clube usou o Tinder para “dar match” nos seus dois contratados.

LEIA TAMBÉM: No aniversário de Gérson, assista a 15 minutos cerebrais do Canhotinha de Ouro

Os dois reforços não são assim de encher os olhos dos torcedores, mas estão dentro do que o clube pode fazer. O Braga anunciou o brasileiro Ricardo Ryller, que vem do Luverdense, da segunda divisão. O meia, de 23 anos, fez parte do elenco do time mato-grossense que caiu para a Série C. O outro contratado é o zagueiro Andrej Lukic, também de 23 anos, que jogava pelo Osijek, da Croácia, país de origem do jogador.

Na brincadeira, o Braga não dá match em nomes como Cristiano Ronaldo e Michy Bastschuayi, além do goleiro Wayne Shaw, do Sutton Town, que ficou famoso na última temporada em um jogo com o Arsenal pela Copa da Inglaterra em que foi flagrado comendo uma bela torta – e depois descobriu-se que não foi bem um flagra, foi planejado por ele e uma casa de apostas, e isso forçou a aposentadoria do jogador de 45 anos.

O vídeo não é nenhum clássico marcante, mas é até criativo, temos que dar o mérito.