O Braga derrotou o Boavista por 1 a 0 e se garantiu por mais uma semana na liderança do Campeonato Português. Essa foi a primeira derrota da equipe axadrezada na competição.

O Boavista começou bem a partida e teve algumas chances de marcar nos primeiros minutos. Mas, com o passar do tempo, o Braga se acertou e passou a controlar as ações. O único gol do jogo saiu aos 30 minutos da primeira etapa, marcado pelo argentino Andrés Madrid.

Na outra partida deste sábado, o Benfica assumiu a segunda posição do campeonato com uma vitória por 2 a 0 sobre o Estrela da Amadora. No entanto, os Encarnados ainda podem ser ultrapassados por Nacional ou Porto, que se enfrentam neste domingo.

O Benfica teve dificuldades no primeiro tempo. O Estrela da Amadora estava bem postado na defesa e ainda ameaçava de tempos em tempos o gol dos Águias. Mas, após o intervalo, a equipe de Ronald Koeman pegou o adversário de surpresa e marcou duas vezes nos minutos iniciais, com Karyaka, aos 4, e Nuno Gomes, aos 17. Daí em diante, o Estrela perdeu o embalo e bastou ao Benfica administrar o resultado.

Segue abaixo a lista completa dos jogos da oitava rodada do Campeonato Português:

Sexta, 21/outubro
Belenenses 1×2 Rio Ave

Sábado, 22/outubro
Braga 1×0 Boavista
Benfica 2×0 Estrela da Amadora

Domingo, 23/outubro
Acadêmica x União Leiria
Marítimo x Naval
Paços Ferreira x Penafiel
Vitória Setúbal x Vitória Guimarães
Gil Vicente x Sporting
Nacional x Porto