A Argélia é uma das seleções que surpreende nesta Copa do Mundo. Desbancou a Rússia na fase de grupos e ficou atrás só da Bélgica no Grupo H, avançando às oitavas de final pela primeira vez. Um dos jogadores que mais merece destaque nessa campanha é o meia Yacine Brahimi, 24 anos, que jogou nesta temporada pelo Granada. O baixinho, um meia de muita movimentação, foi destaque de um time pequeno na Espanha, fazendo bons jogos e já despertando atenção de alguns clubes, como o Liverpool.

LEIA MAIS: Argélia 1×1 Rússia: torcida em Curitiba empurra argelinos para as oitavas

Na temporada do Campeonato Espanhol, foi um dos destaques do Granada, tendo boas atuações na criação de jogadas. É um jogador que dribla muito, quase cinco vezes por jogo. Recebe muitas faltas e é uma arma importante para ser uma flecha no meio-campo. É le, em geral que dá mais velocidade ao time, ao lado de Feghouli. É ele quem pode dar trabalho para os volantes alemães, tentar abrir o jogo e acelerar os contra-ataques, já que a Alemanha é um time que em geral tem muita posse de bola.

Feghouli é o jogador mais famoso da Argélia, se destacando no Valencia há algum tempo. Mas Brahimi tem sido um dos maiores destaques da Argélia na Copa do Mundo e justifica porque times como Liverpool, Tottenham e até o Barcelona cogitaram contratá-lo, muito embora este último pareça mais uma forçada de barra do que qualquer outra coisa. Foi dele, inclusive, o gol da vitória do Granada sobre o Barcelona, que deixou todo mundo de olho nele.

Behrimi é um jogador que vale ficar de olho. Não é um craque que disputará o prêmio de melhor do campeonato, mas é um jogador que pode ser muito útil a muitos times. Veja aí o gol de Brahimi contra o Barcelona:


Confira as melhores imagens e os principais lances dos dois jogos que complementam o Grupo H e fecham a fase de grupos da Copa: Bélgica x Coreia do Sul, em São Paulo, e Argélia x Rússia, em Curitiba